Sérgio Conceição compara André Franco a Otávio: 'Eu respirava e ele sabia se eu estava bem, nervoso, chateado...'

  1. André Franco é um jogador ligeiramente diferente de Otávio, mas está a ganhar o seu espaço na equipa
  2. Sérgio Conceição trabalhou com Otávio durante sete anos e destaca a sua compreensão das emoções do treinador
  3. André Franco tem mostrado o seu potencial e está a ganhar a confiança de Conceição
  4. Otávio deixou o Porto no último mercado de transferências para jogar no Al Nassr

André Franco foi uma das surpresas protagonizadas por Sérgio Conceição para o duelo desta terça-feira frente ao Shakhtar Donetsk, que marcou o arranque das duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24. O treinador do FC Porto assumiu existirem algumas diferenças entre o perfil de Franco e de Otávio, mas destacou a relação especial que tinha com o internacional português que agora joga na Arábia Saudita.

Conceição afirmou: 'O André Franco é um jogador ligeiramente diferente de Otávio. Está a ganhar o seu espaço e o seu tempo de jogo, mas o Otávio trabalhou comigo sete anos. Eu respirava e ele sabia se eu estava bem, se estava nervoso, chateado ou menos chateado.'

O técnico do FC Porto elogiou ainda as qualidades de Franco, destacando a sua facilidade com a bola e o seu crescimento na equipa.

O meio-campista André Franco, de 21 anos, tem sido uma aposta de Conceição nesta temporada e já mostrou o seu potencial em várias partidas. Agora, com a confiança do treinador, ele tem a oportunidade de se afirmar na equipa principal do Porto.

Por sua vez, Otávio deixou o clube no último mercado de transferências para rumar ao Al Nassr, mas o seu legado no Porto é inegável. O jogador brasileiro foi peça-chave no meio-campo dos dragões durante sete temporadas, conquistando vários títulos e deixando uma marca na história do clube.

Kökçü confia em fazer a diferença diante de Portugal

  1. Kökçü foi titular na vitória da Turquia por 3-1 sobre a Geórgia no Euro'2024
  2. O médio do Benfica espera continuar a fazer a diferença a jogar mais adiantado
  3. Kökçü já jogou mais adiantado no final da época passada pelo Benfica
  4. Kökçü espera que Portugal fique em segundo lugar no grupo