Saída de Brasileiros Aumenta Divisão no Benfica

  1. Saída de três dos quatro brasileiros do plantel do Benfica
  2. Treinador Roger Schmidt considerava o grupo pouco comprometido
  3. Saída de David Neres foi uma das mais incompreendidas pelos adeptos
  4. Não houve a habitual entrevista de despedida para Morato e Neres

O Benfica viveu um verão agitado no mercado de transferências, com as saídas de três dos quatro brasileiros que integravam o seu plantel. As partidas de Morato, David Neres e Marcos Leonardo, em definitivo ou por empréstimo, geraram controvérsia e um sentimento de divisão no seio do clube.

Demitido após o empate com o Moreirense, na 4.ª jornada, Roger Schmidt, o antigo treinador das águias, considerava que o comportamento extra relvado do grupo revelava pouco compromisso para com a equipa. Por isso, Schmidt recomendou a Rui Costa e seus pares a saída de todos eles, tentando recuperar o grupo e juntar os cacos de uma relação com jogadores e adeptos que já há muito se tinha deteriorado.

Saída de Neres Incompreendida

A saída de David Neres foi uma das mais incompreendidas pelos adeptos nos últimos anos, lembrando que o antigo camisola 7 era um dos «meninos bonitos» das bancadas na Luz. Mas também ele estava desagradado com a gestão de que era alvo por parte de Schmidt e por, em diversas ocasiões, ter jogado fora da posição - extremo direito - em que mais gosta de atuar.

«Logo após a primeira hecatombe da época, com o desaire em Famalicão a abrir a Liga, o alemão admitiu que Neres tinha pedido para sair e precisava apenas de "jogadores comprometidos", o que, acreditava, a dada altura deixou de ser aplicar ao extremo, que, mesmo com pouco tempo de jogo, agora tem brilhado em Nápoles, com três assistências em outros tantos jogos.»

Ausência de Despedidas

Nos casos de Morato e Neres, jogadores que, em conjunto, somaram, respetivamente, 86 e 83 jogos pelos encarnados, sagrando-se campeões nacionais em 2023, nem sequer houve a habitual entrevista aos meios oficiais do clube para jogadores com papel importante na equipa, como aconteceu, por exemplo, depois das saídas de Rafa Silva ou João Mário, ambos a jogar no Besiktas atualmente.

Futuro Incerto para Arthur Cabral

Do lote de quatro brasileiros que estiveram no plantel das águias desde janeiro, altura em que Marcos Leonardo aterrou na Luz vindo do Santos com promessas de grande futuro de águia ao peito, sobrou apenas Arthur Cabral, mas nem sequer foi por falta de interessados ou de negociações tendo em vista uma transferência do avançado.

«A missão será difícil, já que o grego Vangelis Pavlidis parece dono e senhor do lugar no onze, mas Arthur Cabral está de cabeça limpa, focado no Benfica e pronto para dar luta ao grego, sendo que, depois do empréstimo de Casper Tengstedt ao Hellas Verona, o brasileiro é a alternativa direta ao jogador contratado ao AZ Alkmaar no último defeso.»

O Sporting e o desafio de Rui Borges

  1. O futebol é um mundo imprevisível, onde a euforia e a depressão andam de mãos dadas
  2. Rúben Amorim conseguiu gerir as expectativas no reino do leão através de uma comunicação externa e interna fora do normal
  3. João Pereira foi demitido um mês e meio depois de ter sido apresentado como treinador do Sporting

Museu do FC Porto vai ter o nome de Pinto da Costa

  1. Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, desafiou Pinto da Costa a dar o nome ao museu do clube
  2. Mudança de nome do museu será concluída no início de 2023
  3. Pinto da Costa celebrou 87 anos e foi homenageado no Estádio do Dragão
  4. FC Porto goleou o Boavista

Vítor Bruno elogia «investimento» de Rodrigo Mora e satisfeito com «maior consistência» do FC Porto

  1. FC Porto venceu Boavista por 4-0 no dérbi da Invicta
  2. Início «embrulhado» mas equipa portista «furou organização defensiva» do adversário e marcou golos de diferentes formas
  3. Vítor Bruno elogiou «investimento» de Rodrigo Mora e exibição de André Franco
  4. Técnico interino garantiu que Fábio Vieira vai permanecer no FC Porto até ao fim da época

Seferovic elogia Amdouni e Bruno Lage no Benfica

  1. Haris Seferovic elogia compatriota Zeki Amdouni e treinador Bruno Lage
  2. Seferovic diz que Amdouni "não pode fazer melhor" no Benfica
  3. Seferovic considera que o estilo de jogo de Bruno Lage se adequa a Amdouni
  4. Seferovic afirma que Amdouni vai "divertir-se muito" no Benfica