Jovem promessa do Benfica pode estar a caminho do Marselha

O jogador da formação do Benfica, Iuri Moreira, está perto de assinar contrato com o Marselha, de acordo com a publicação francesa L'Équipe. Aos 19 anos, Moreira tem despertado o interesse de vários clubes europeus e poderá em breve juntar-se ao clube do sul de França.

Moreira, que está no Benfica desde 2013/2014, teve uma boa temporada passada, marcando 12 golos em 33 jogos pelos juniores e pela equipa de sub-23. A sua saída seria mais uma perda para o Benfica, que recentemente viu Cher Ndour e Diego Moreira deixarem o clube para se juntarem a equipas importantes.

Por outro lado, o Benfica acertou a saída do lateral-direito Gilberto para o Bahia. Depois de uma longa negociação, os encarnados concordaram com a transferência definitiva do jogador por dois milhões e meio de euros. Gilberto, de 30 anos, regressa ao Brasil após três épocas ao serviço do Benfica, onde conquistou uma Liga.

O experiente lateral-direito foi um pedido expresso do treinador português Renato Paiva, que comanda o Bahia. Após começar as negociações a pedir quatro milhões de euros, o Benfica acabou por aceitar o valor mais baixo, encerrando assim a transferência de Gilberto para o Bahia.

A saída de Gilberto e a possível partida de Iuri Moreira são movimentações normais no mercado de transferências e é comum ver os clubes portugueses a perderem jogadores para clubes estrangeiros. O Benfica terá agora que procurar alternativas para suprir estas saídas e continuar a construir uma equipa forte para a próxima temporada.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país