Roger Schmidt deixa Benfica após contestação de adeptos

  1. Saída do treinador alemão deu-se no início da sua terceira época
  2. Benfica começou época com derrota e exibições não convenceram adeptos
  3. "Eu já tenho saudades do Schmidt", admitiu Nuno Encarnação
  4. "aquele homem que colocava um extremo a defesa central ou um médio a defesa direito"

Roger Schmidt deixou o Benfica há alguns dias, após uma passagem de duas temporadas pelo clube da Luz. A saída do treinador alemão deu-se no início da sua terceira época à frente da equipa principal, devido aos maus resultados e à contestação dos adeptos.

Se quando chegou a Lisboa, Schmidt foi apelidado de "novo Eriksson", a verdade é que poucas épocas depois, o técnico deixou o Benfica em rutura. A época começou mal para os encarnados, com uma derrota em Famalicão, e apesar de duas vitórias seguintes no Estádio da Luz, as exibições não convenceram a massa associativa, que passou a assobiar e a contestar a equipa.

Saída ditada por empate em Moreira de Cónegos

O empate em Moreira de Cónegos, com golo nos descontos, ditou a saída de Schmidt. Menos de 24 horas depois, o presidente Rui Costa informou que o treinador alemão tinha sido despedido.

Saudades de Roger Schmidt

Apesar da contestação, há quem já sinta "saudades" de Roger Schmidt no Benfica. É o caso de Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto. "Eu já tenho saudades do Schmidt", admitiu Encarnação, que explicou algumas coisas das quais sentirá falta agora que o técnico germânico deixou a Luz.

"Claro que eu vou ter saudades do senhor Schmidt, aquele homem que colocava um extremo a defesa central ou um médio a defesa direito", mencionou Nuno Encarnação sobre o treinador que, segundo o próprio, chegou a estar "tostadinho na grelha" devido à contestação.

Com a saída de Roger Schmidt, o Benfica optou por voltar a abrir as portas do clube a Bruno Lage. O antigo treinador campeão nacional na Luz regressa ao clube para tentar a reconquista, como em 2019.