Benfica lidera cabeças de série no sorteio da Liga dos Campeões feminina

  1. Benfica é a equipa com melhor ranking no sorteio
  2. O Sporting é o último no 'caminho' das ligas
  3. Benfica procura manter-se totalista em presenças na Champions desde 2021/22
  4. Sporting pode enfrentar PSG e Real Madrid no 'caminho' das ligas

O Benfica, tetracampeão português feminino de futebol, é a equipa com melhor ranking no sorteio para a segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, que se realiza na segunda-feira, enquanto o Sporting é o último no 'caminho' das ligas.

As «encarnadas», que superaram no sábado o SFK 2000 Sarajevo na primeira ronda de qualificação, são uma das sete cabeças de série no 'caminho' dos campeões no sorteio marcado para segunda-feira, em Nyon, na Suíça, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa), juntamente com Slavia Praga, St. Pölten, Roma, Twente, Valerenga e Vorskla Poltava.

## Benfica procura manter-se totalista na Champions

Por isso, o Benfica vai defrontar, na eliminatória com primeira mão marcada para 18 e 19 de setembro e segundo jogo para 25 e 26 de setembro, um adversário a sair entre os sete piores colocados no ranking, casos de Anderlecht, Servette, Mura, Osijek, Celtic, Hammarby e Galatasaray.

O Benfica procura manter-se totalista em presenças na 'Champions' feminina desde que foi criada, em 2021/22, um feito já assegurado por FC Barcelona, Bayern Munique, Chelsea e Lyon, mas também ao alcance de Paris Saint-Germain e Real Madrid.

## Sporting enfrenta adversários de topo no 'caminho' das ligas

Paris Saint-Germain e Real Madrid são dois dos possíveis adversários do Sporting, no 'caminho' das ligas, num sorteio em que as 'leoas' são as piores da hierarquia, podendo, enfrentar, nesta fase, ainda Wolfsburgo, Arsenal e Manchester City.

O Sporting chegou a esta fase ao eliminar, também no sábado, as islandesas do Breidablik, seguindo, no entanto, entre as não cabeças de série, à semelhança de Juventus, Fiorentina, Häcken e Paris FC.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário