O Sport Lisboa e Benfica emitiu este sábado um comunicado onde refuta informações lançadas na comunicação social, que indicavam supostas complicações no processo de rescisão de contrato com o treinador Roger Schmidt, e que alegadamente envolveriam a companheira do técnico alemão.
O clube da Luz classificou a situação como «grave e preocupante», definindo tudo como «uma estória fantasiosa que andou a correr grupos de WhatsApp e o universo ficcional das redes sociais, onde a credibilidade é zero».
No comunicado, o Benfica afirma que as informações divulgadas, nomeadamente pelo jornal «Correio da Manhã», são «totalmente falsas» e merecem «total reprovação» por parte do clube. A abordagem é considerada «lamentável e desrespeitosa» e exige a atenção das entidades responsáveis pela regulação do setor da comunicação social.
«É grave e preocupante que, pelo segundo dia consecutivo, numa fantasia parte 2, uma estória fantasiosa que andou a correr grupos de WhatsApp e o universo ficcional das redes sociais, onde a credibilidade é zero, seja transformada em notícia, sem recurso a qualquer fonte direta, credível ou suscetível de ser responsabilizada», pode ler-se no comunicado do Benfica.