A saída de João Mário do Benfica, para assinar pelo Besiktas, motivou dezenas de mensagens de despedida dos seus ex-companheiros de equipa.
O jovem extremo Tiago Gouveia deixou uma das mensagens mais sentidas, descrevendo João Mário como «um ser humano ímpar e, sem dúvida, um dos melhores que conheci em 23 anos de vida». Gouveia elogiou o jogador, afirmando que ele é «um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido» e «um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda».
Outros jogadores do Benfica também se despediram de João Mário, como Jéssica Silva, Kokçu, Marcos Leonardo, Aursnes, Tengstedt, Tomás Araújo, Samuel Soares, Schjelderup e Bah. Até mesmo ex-jogadores do Benfica, como Gonçalo Ramos, João Victor, Chiquinho, Leo Kokubu, Bruno Varela e Helton Leite, comentaram a mensagem de despedida de João Mário.
O irmão de João Mário, Wilson Eduardo, que também é jogador de futebol, deixou uma mensagem otimista, dizendo «Já deu certo» na foto em que João Mário aparece com a camisola do Besiktas.
A saída de João Mário do Benfica, após uma passagem marcante pelo clube, gerou uma onda de homenagens e reconhecimento dos seus ex-companheiros, que destacaram a sua qualidade como jogador e a sua importância como pessoa dentro do grupo.