Preparação do Benfica para 2023/24 começa esta quarta-feira

Os campeões nacionais, Benfica, voltam esta quarta-feira ao trabalho, no Seixal, para iniciar a preparação da nova época. Neste início de pré-época, os jogadores serão submetidos aos tradicionais exames médicos e físicos, para avaliar o estado de forma e saúde dos atletas.

Com o plantel ainda por fechar, o treinador Roger Schmidt tem algumas novidades para apresentar aos adeptos. O médio turco Kokçu, proveniente do Feyenoord, é um dos reforços já anunciados. A sua contratação, por 25 milhões de euros, mais cinco por objetivos, foi um pedido específico de Schmidt. A chegada deste jogador aumenta as expectativas em relação ao seu papel no plantel.

Outro regresso que se espera é o do extremo argentino Di María. Apesar de ainda não ter sido oficializado, é esperado que o jogador se junte à equipa nos próximos dias. Di María já teve uma passagem pelo Benfica entre 2007 e 2010, antes de se transferir para o Real Madrid.

No entanto, ainda há posições por preencher no plantel encarnado. A lateral esquerda deixada vaga por Grimaldo, que agora representa o Bayer Leverkusen, é uma das lacunas que precisa de ser colmatada. O nome mais apontado nas últimas semanas foi o de Kerkez, mas parece que o húngaro está mais próximo da Lazio. Jurasek, do Slavia de Praga, é outro nome que tem sido referenciado.

Para além disso, também existe a incerteza em relação à continuidade do avançado Gonçalo Ramos, que foi o melhor marcador da equipa na última época. O treinador Roger Schmidt terá ainda a difícil tarefa de gerir o plantel e avaliar os jogadores da formação, como Tomás Araújo e Tiago Gouveia, que estiveram cedidos na última temporada.

A pré-época do Benfica inclui cinco jogos marcados em vários países, incluindo Inglaterra, Suíça, Países Baixos e Portugal (Torneio do Algarve). A data e o adversário da Eusébio Cup, jogo que deve acontecer no Estádio da Luz, ainda estão por definir.

Os adeptos benfiquistas estão ansiosos para ver o que a próxima época reserva para o seu clube. Com um plantel ainda em construção, mas com reforços promissores, espera-se que o Benfica continue a lutar pelo título nacional e faça campanhas europeias sólidas. A preparação da equipa começa agora e todos aguardam com expectativa o início da nova época.

Rui Costa explica saída de Grimaldo e não renovação de Rafa Silva no Benfica

  1. Rui Costa, presidente do Benfica, explicou as saídas de Álex Grimaldo e Rafa Silva
  2. Jogadores pediram «números exagerados» de prémio de assinatura e salário
  3. Rui Costa garante que o Benfica faz «esforços máximos» para segurar jogadores valiosos
  4. Saída de Grimaldo acontecerá no verão de 2023, enquanto Rafa Silva não vai renovar contrato

Benfica aceita novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim

  1. Benfica aceitou novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim
  2. Valor do empréstimo é de 10 milhões de euros mais bónus
  3. Hoffenheim não aceitou a cláusula de compra inicial de 11 milhões de euros
  4. Jurásek, de 23 anos, está na seleção da República Checa no Europeu

Rui Costa surpreendido com saída de Luís Mendes do Benfica

  1. Luís Mendes era braço-direito de Rui Costa e assumia diversos e importantes pelouros, como as finanças, tanto no clube como na SAD
  2. Rui Costa afirmou que a saída de Luís Mendes foi uma surpresa, inclusive para ele próprio
  3. Luís Mendes entrou em choque com a direção em várias matérias, incluindo a política desportiva das modalidades amadoras
  4. Rui Costa garantiu que não há desunião na direção do Benfica, ao contrário do que se pensa com a saída de Luís Mendes