Peixoto nega crise no Benfica e espera equipa competitiva do Moreirense

  1. César Peixoto rejeita apontar crise no Benfica
  2. Antigo jogador de Benfica e FC Porto
  3. Benfica nunca venceu Moreirense com Roger Schmidt
  4. Espera titularidade de Di María no Benfica

O treinador do Moreirense, César Peixoto, rejeitou apontar qualquer cenário de crise no Benfica e sublinhou que quer uma equipa competitiva e eficaz para somar pontos no jogo de abertura da 4.ª jornada da Liga.

A equipa percebeu o que não correu tão bem em Braga e está completamente focada no Benfica, uma grande equipa. Não acredito nesta coisa das crises. Joguei em equipas grandes e sei qual é o pensamento que têm: é o de que não podem facilitar em nada. Vamos ter um Benfica forte. Temos de ser competitivos, referiu César Peixoto, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, marcada para as 20h15 de sexta-feira.

Antiga estrela de Benfica e FC Porto não crê em "caça às bruxas"

Antigo jogador do Benfica e do FC Porto, o técnico de 44 anos considerou que a perceção de crise resulta do muito escrutínio sobre um clube grande quando não ganha um jogo, uma espécie de caça às bruxas.

César Peixoto lembrou que o Benfica tem criado muitas oportunidades e que não as tem concretizado, levando quatro golos marcados em três jornadas, fruto das vitórias ante Casa Pia (3-0) e Estrela (1-0), ambas na Luz, após a derrota em Famalicão na 1.ª jornada, por 2-0.

Espera titularidade de Di María e destaca força do Benfica

César Peixoto vincou ainda que o facto de o Benfica nunca ter ganho nas visitas ao Moreirense sob o comando técnico de Roger Schmidt – dois empates – é outro motivo para não facilitarem e admitiu que espera a titularidade de Di María no conjunto da Luz, um jogador que pode resolver um jogo de um momento para o outro.

O técnico frisou que o adversário é muito forte na reação à perda da bola, na pressão do lado da bola e nos ataques pelo corredor central e que os seus jogadores têm de estar bem coordenados e agressivos e com as linhas compactas, para aproveitarem os espaços.

O treinador do Moreirense informou que Alanzinho, médio que se lesionou no triunfo sobre o Arouca (3-1), na 2.ª jornada, continua em dúvida.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.