O Corinthians está a forçar a contratação de Arthur Cabral e avançou com nova proposta pelo avançado do Benfica. O clube brasileiro pretende o empréstimo do jogador, mas coloca agora em cima da mesa uma cláusula de obrigação de compra do passe em função de determinados objetivos.
A notícia foi avançada pelo Globo Esporte e confirmada por O JOGO, que já tinha adiantado o valor da taxa de cedência que o Timão propõe-se a pagar inicialmente: 500 mil euros.
De acordo com O JOGO, «os responsáveis do conjunto paulista fazem de Arthur Cabral uma prioridade, mas classificam a contratação do jogador como um processo difícil, até porque o Benfica dá prioridade à venda, já que pagou no início da temporada passada 20 milhões de euros à Fiorentina pelo ponta-de-lança».
Por outro lado, foi também revelado o salário que Pepe iria receber se tivesse renovado contrato com o FC Porto. Segundo o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, em entrevista à TVI, o central de 41 anos iria auferir 129.583 euros líquidos por mês, num acordo que teria início a 1 de julho de 2024 e duração até 30 de junho de 2025. O defesa iria ganhar cerca de 1,554.996 euros, numa despesa de 3 ME para o emblema portista. Manteria assim as condições salariais de que dispunha no emblema azul e branco.