João Mário despediu-se de Tiago Tomás e… foi enxovalhado: «Pesetero!»

João Mário, médio do Benfica, continua a enfrentar a ira dos adeptos do Sporting, mesmo após alguns meses da sua transferência para o rival. Desta vez, as críticas surgiram depois de o jogador ter publicado uma mensagem de despedida ao jovem avançado Tiago Tomás, que se transferiu para o Wolfsburgo.

Desde que João Mário trocou o Sporting pelo Benfica no verão de 2021, a relação entre o jogador e os adeptos leoninos tem sido bastante tensa e cheia de polémica. A saída do médio português do clube onde se formou e conquistou o título de campeão nacional na época anterior, não foi bem aceite por muitos sportinguistas, que consideraram a transferência uma verdadeira 'traição'.

Apesar de ainda não ter havido uma oportunidade para João Mário defrontar o Sporting com a camisola do Benfica, os adeptos leoninos têm aproveitado todas as ocasiões possíveis para mostrar o seu descontentamento em relação ao jogador. Desta vez, foi através das redes sociais que alguns adeptos expressaram a sua insatisfação, chamando João Mário de 'pesetero', um termo espanhol utilizado para descrever jogadores que são movidos principalmente pelo dinheiro.

A publicação de João Mário no Instagram de Tiago Tomás, onde desejava boa sorte ao jovem avançado na sua nova etapa da carreira, não foi bem recebida por alguns adeptos do Sporting. Os comentários negativos e as críticas ao jogador foram uma constante na publicação, mostrando o desagrado e o ressentimento que ainda existem em relação à sua transferência para o eterno rival.

Para além das críticas, os adeptos também recordaram a conquista do título de campeão nacional por João Mário na época passada, usando-a como argumento para reforçar a sua insatisfação. Para estes adeptos, o facto de o médio ter saído do clube logo após a conquista do campeonato torna a sua transferência ainda mais difícil de aceitar.

Apesar das críticas e do clima de tensão entre João Mário e os adeptos leoninos, o jogador tem procurado manter-se focado no seu trabalho no Benfica. Com a sua qualidade e experiência, João Mário tem sido uma peça importante no meio-campo da equipa encarnada, contribuindo com assistências e golos para o sucesso da equipa.

No entanto, fica claro que a 'guerra' entre João Mário e os adeptos do Sporting está longe de terminar. A transferência do médio português continua a ser um tema sensível para os adeptos leoninos, que não esquecem facilmente a 'traição' do jogador. Resta saber como será o ambiente quando João Mário defrontar o Sporting pela primeira vez, o que promete ser um jogo carregado de emoção e rivalidade.

Rafael Rodrigues no estágio do Benfica, mas empréstimo é opção

  1. Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo de 22 anos do Benfica, recebeu indicações para integrar o estágio de pré-temporada da equipa principal
  2. O jovem jogador esteve em 29 jogos da equipa B do Benfica na última época, tendo marcado um golo e feito uma assistência
  3. Vários emblemas portugueses estão interessados num empréstimo de Rafael Rodrigues, mas o Benfica não quer incluir cláusula de compra
  4. O Benfica também planeia participar num torneio triangular em Águeda, nos dias 12 e 13 de julho, com jogos contra o Farense e o Celta de Vigo

Jody Brown reforça equipa feminina do Benfica até 2027

  1. Jody Brown é a primeira jamaicana às ordens da treinadora Filipa Patão
  2. Jody Brown soma 30 internacionalizações pela seleção da Jamaica
  3. Benfica é tetracampeão nacional e vencedor da Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal
  4. Jody Brown promete trabalhar para se adaptar e ajudar o Benfica a conquistar títulos