Martim Neto, médio de 20 anos, decidiu prolongar a sua estadia no Benfica até 2028, apesar de ter estado perto de deixar o clube. O jogador, que chegou ao Benfica com apenas 12 anos, expressou a sua gratidão ao clube que lhe deu tudo desde então. Em declarações à BTV, Martim Neto destacou o apoio recebido do clube e da estrutura ao longo dos nove anos em que esteve no Benfica e afirmou que espera continuar a aprender e crescer no clube.
Durante a sua passagem pelos escalões de formação do Benfica, Martim Neto teve a oportunidade de conquistar importantes títulos, como a UEFA Youth League na temporada 2021/2022 e a Taça Intercontinental Sub-20. O jogador considera que o seu percurso no clube tem sido extremamente positivo, com treinadores e a estrutura a apoiá-lo ao longo do tempo e a ajudá-lo a crescer não só como jogador, mas também como pessoa.
Na época passada, Martim Neto teve a oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal às ordens de Schmidt, e esta temporada terá novamente essa oportunidade. O médio português está focado em aprender o máximo possível com a equipa e desfrutar ao máximo desta fase de preparação, que considera ser um espaço de excelência para o seu desenvolvimento.
Apesar de ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho direito após uma lesão, Martim Neto conseguiu fazer 16 jogos pela equipa B na época passada. Agora, renovado e com um novo contrato até 2028, o jovem médio está ansioso por contribuir para o sucesso do Benfica nos próximos anos e continuar a sua jornada no clube que considera ser a sua casa.