O Benfica sofre uma baixa de peso para o jogo deste sábado com o Casa Pia, na 2ª jornada da Liga. Ángel Di María lesionou-se no treino desta sexta-feira e não foi convocado para o encontro.
O extremo argentino, de 36 anos, contraiu uma entorse num tornozelo e terá de aguardar que a zona desinche para realizar exames e determinar a gravidade da lesão, que será feita este sábado.
Segundo o treinador do Benfica, Roger Schmidt, Di María apresentou-se no Seixal a 7 de agosto, depois das férias que se seguiram à participação na Copa América, que a seleção da Argentina conquistou. Mesmo assim, o internacional argentino viajou com a equipa para Famalicão, na 1ª jornada, e entrou aos 72 minutos, acabando por ser o melhor das águias em campo.
A ausência do camisola 11 ganha ainda maior ênfase porque o seu teórico substituto, David Neres, também não foi chamado por estar em negociações com o Nápoles, segundo o próprio Schmidt.
Por outro lado, Otamendi e Arthur Cabral regressam aos convocados. O central argentino não viajou com a equipa para Famalicão, na partida da primeira jornada da Liga, por ter poucos dias de trabalho após o regresso dos Jogos Olímpicos, ao passo que o avançado brasileiro ficou de fora por opção técnica.
O argentino Rollheiser e o norueguês Schjelderup também estão afastados do jogo, devido a lesão.