O Casa Pia tem um desafio complicado pela frente este sábado, quando visita o Benfica, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Bwin. Apesar da diferença de objetivos entre as duas equipas, o técnico João Pereira deixou claro que a sua equipa vai procurar "transcender-se" na Luz.
«Queremos transcender-nos dentro do que controlamos»
Sabemos que todas as equipas procuram a vitória e o Benfica não é exceção, tal como o Casa Pia. Mas sabemos que o campeonato do Casa Pia é outro, os objetivos são diferentes. No nosso caso, queremos transcender-nos dentro daquilo que controlamos. Enquanto no caso do Benfica, é uma obrigação lutar por vitórias, aqui tentamos ser melhores cada dia e alcançar vitórias que nos coloquem perto do nosso objetivo, que é a permanência, começou por dizer João Pereira, em conferência de imprensa.
Foco na eficácia e nas lacunas do adversário
Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o treinador dos casapianos garantiu que a sua equipa vai focar-se em si própria, procurando melhorar a eficácia, que faltou no jogo com o Boavista, na primeira jornada. Temos de nos focar em nós, melhorar a eficácia, que foi o que faltou com o Boavista. Não concretizámos as oportunidades e isso dita os resultados. Sobre o Benfica, analisámos os jogos da pré-temporada e o jogo com o Famalicão. Vamos trabalhar sobre esses eventos e o que consideramos que são algumas lacunas do Benfica, acrescentou.
Quanto ao registo do Casa Pia, que iniciou o campeonato com uma derrota diante do Boavista, João Pereira explicou o que é preciso melhorar. Temos de fazer o que não fizemos no último jogo, embora pense que a equipa deu uma resposta positiva. Tivemos de arranjar uma solução em termos de presença de avançado, tivemos de jogar com um falso 9 [Pablo Roberto] e não lhe tenho nada a apontar. Estamos a aguardar que a eficácia aparece nos próximos jogos, de preferência já contra o Benfica, finalizou.