Contestação aos negócios da SAD do Benfica
O presidente do Benfica, Rui Costa, tem estado no centro de uma crescente contestação por parte dos adeptos encarnados, juntamente com o treinador Roger Schmidt, devido aos negócios da SAD no que toca às saídas de jogadores. Agora, João Gabriel, antigo responsável pela Comunicação do Benfica, veio a público criticar duramente a forma como Rui Costa lidou com a saída de João Neves.
Polémicas declarações sobre a cláusula de rescisão
Segundo João Gabriel, quando o presidente do Benfica, "reagindo aos críticos do negócio, afirmou que 'nunca se comprometeu a vender pela cláusula' dinamitou não apenas a cláusula de João Neves mas de todos os jogadores do plantel". O ex-chefe de Comunicação do Benfica considera que "a comunicação foi tão desastrada como o negócio".
João Neves deixou o Benfica a troco de 60 milhões de euros, mais 10 em variáveis, um valor que, para Gaspar Ramos, ex-responsável do futebol encarnado, "não é bom para o Benfica", apesar de ser "bom para um clube de meio de tabela". João Gabriel refere que o Benfica "perdeu" com esta saída, não apenas "só talento", mas também "caráter, inteligência, identidade".