O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez declarações sobre a renovação de contrato de Ángel Di María e a chegada de Renato Sanches ao clube.
Di María "acrescenta muita qualidade e mentalidade vencedora"
Sobre Di María, Schmidt afirmou que o argentino «acrescenta muita qualidade e uma mentalidade vencedora» ao Benfica. «Foi o último jogador a regressar ao Benfica depois dos compromissos internacionais e isso significa que ganhou uma competição com a seleção. Jogou muito e mostrou que continua a ter muita qualidade. Estou muito satisfeito com a atitude, a mentalidade dele, que vai contribuir para o Benfica», disse o treinador alemão.
Renato Sanches de volta ao Benfica
Quanto a Renato Sanches, Schmidt comentou o regresso do médio ao Benfica, oito anos depois de ter saído. «A boa notícia é que temos o António Silva, que é um grande jogador. A segunda boa notícia é que o Renato está de volta. Claro que sabemos do seu passado, mas a minha impressão sobre o Renato é boa. Gosto da atitude dele. A primeira tarefa é colocá-lo em forma», afirmou.
O técnico do Benfica também lamentou a saída de João Neves: «Infelizmente o João saiu. Penso que todos o adoramos como jogador e pessoa. Mas o futebol é assim. Era esperado que talvez tivéssemos de fazer uma venda: António ou João. O João decidiu sair, foi uma boa transferência, claro que vamos sentir a falta dele».