Zahovic revisita o FC Porto e deixa elogios aos dragões

  1. Zlatko Zahovic, de 53 anos, visitou o FC Porto durante o estágio de pré-época na Áustria
  2. Zahovic foi recebido pelo presidente André Villas-Boas e pelo diretor de futebol Jorge Costa
  3. Zahovic acredita que o FC Porto continuará a ser um grande clube e a alcançar o sucesso
  4. Zahovic prevê uma "grande luta" pelo título na próxima temporada entre os três grandes

O nome de Zlatko Zahovic é querido por todos os adeptos do FC Porto. O antigo médio esloveno, que representou os dragões entre 1996 e 1999, visitou a equipa esta terça-feira durante o estágio de pré-época na Áustria, onde o FC Porto defrontou o Sturm Graz.

Zahovic, de 53 anos, aproveitou a proximidade entre a sua cidade natal, Maribor, e Graz, na Áustria, para assistir ao encontro dos azuis e brancos. No final, o ex-jogador foi recebido pelo presidente André Villas-Boas e pelo diretor de futebol Jorge Costa, seu antigo companheiro de equipa.

Elogios ao FC Porto e a confiança no sucesso futuro

"Vim com todo o gosto ver o jogo, estar com amigos, especialmente o Jorge Costa, um grande capitão", começou por dizer Zahovic à Sport TV. O esloveno recebeu ainda uma camisola do FC Porto como lembrança da visita.

Apesar das recentes mudanças no clube, Zahovic não tem dúvidas de que o FC Porto continuará a ser um grande clube e a alcançar o sucesso. "Mudanças no FC Porto? É a vida. O FC Porto passou por uma grande mudança sim, mas o FC Porto é sempre FC Porto. Não tenho dúvidas de que irá continuar a ser um grande clube com grande sucesso. O FC Porto tem a gente certa", afirmou.

Perspetivas para a próxima temporada

O antigo médio, que também representou o Benfica e o Vitória de Guimarães, antecipou uma luta acesa pelo título na próxima temporada. "São os três candidatos... e há ainda o meu Vitória de Guimarães. O Sporting está com mais confiança, mas o Benfica é o Benfica e o FC Porto é o FC Porto. Vai ser uma grande luta."

Zahovic de "coração dividido" no Euro 2022

Zahovic acompanhou também com atenção o recente Europeu, que colocou frente a frente os seus dois países, Eslovénia e Portugal. "Estive de coração dividido, porque passei 12 anos em Portugal. Sinto-me também português. Portugal foi mais feliz nos penáltis. Como disse antes do jogo, vão ganhar os meus e ganharam. O Diogo Costa fez grandes defesas e Portugal foi mais tranquilo, tem jogadores de maior qualidade", considerou, deixando um abraço "para todos os portugueses": "Sou um de vocês."

Memória de Jorge Costa inspira FC Porto na luta pelo título

  1. FC Porto quer vencer campeonato para homenagear Jorge Costa
  2. Jorge Costa era um líder perfeito e representava os valores do clube
  3. Diogo Costa vê Jorge Costa como inspiração e exemplo no FC Porto
  4. FPF também homenageou Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do FC Porto