Nicolás Gaitán regressa ao futebol ativo com o Sarmiento de Junín

  1. Nicolás Gaitán assinou contrato de 1 temporada e meia com o Sarmiento de Junín
  2. Gaitán representou o Benfica durante 6 épocas, entre 2010 e 2016
  3. Conquistou 3 campeonatos e 2 Taças da Liga pelo Benfica
  4. Regressa ao futebol após 1 ano de inatividade

Nicolás Gaitán, antigo médio ofensivo do Benfica, está de volta ao futebol ativo após um ano de inatividade. O jogador argentino, de 36 anos, assinou um contrato de uma temporada e meia com o Sarmiento de Junín, da primeira divisão do campeonato argentino.

Formado no Boca Juniors, Gaitán nunca tinha representado outro clube do seu país natal antes desta transferência. Ao longo da sua carreira, o jogador passou por equipas como o Atlético Madrid, DL Yifang, Chicago Fire, Lille, Peñarol e, mais recentemente, Paços de Ferreira.

Regresso ao futebol


Após terminar contrato com o clube português em 2022, Gaitán ficou um ano sem jogar, até acertar o seu regresso ao futebol com o Sarmiento de Junín. O ex-internacional argentino vai voltar a usar a camisola número 10, algo que só aconteceu pelas três equipas que representou em Portugal: Benfica, Braga e Paços de Ferreira.

Estou muito feliz por estar de volta ao futebol e por poder representar o Sarmiento de Junín. É um clube com muita história e tradição no futebol argentino e estou ansioso por começar esta nova etapa da minha carreira, afirmou Nicolás Gaitán, em declarações ao site oficial do clube.

Passagem de sucesso pelo Benfica


Gaitán esteve 6 épocas no Benfica, entre 2010 e 2016, tendo disputado 253 jogos, marcado 41 golos e feito 77 assistências pela equipa da Luz. O médio ofensivo foi uma peça fundamental na conquista de 3 campeonatos nacionais e 2 Taças da Liga durante a sua passagem pelo clube.

Após a saída do Benfica, Gaitán rumou ao Atlético Madrid, onde não conseguiu afirmar-se, seguindo-se passagens pela China, Estados Unidos, Uruguai e Portugal. Agora, aos 36 anos, o argentino regressa ao seu país natal para tentar relançar a sua carreira no Sarmiento de Junín.

Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva

  1. Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva
  2. Cristiano Bacci, treinador do Boavista, considerou que a exibição da sua equipa merecia um resultado diferente na derrota por 2-0 com o Rio Ave
  3. O treinador italiano considerou a ficha disciplinar «um pouco pesada» para o Boavista, com a expulsão de Seba Pérez e os vários cartões amarelos
  4. Bacci afirmou que, apesar de não terem somado pontos, a exibição da sua equipa foi a mais positiva até ao momento e que é preciso «trabalho, dia a dia, dar confiança aos jogadores»

David Luiz rejeitou os milhões do FC Porto para assinar com o Benfica

  1. David Luiz recusou a proposta de 100 mil euros mensais do FC Porto para assinar pelo Benfica com 5 mil euros
  2. David Luiz renovou contrato com o Benfica em dezembro de 2007
  3. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, «ficou a saber desta decisão» e «ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu»
  4. Quando David Luiz fraturou o pé, «Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro»

Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit

  1. Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit
  2. Gonçalo Almeida e Róbert Bozeník desperdiçaram oportunidades para o Boavista
  3. Clayton Silva e Brandon Aguilera marcaram os golos do Rio Ave
  4. Petit: 'Apesar das dificuldades, a mudança de treinador surtiu efeito no imediato'

Benfica vence Racing Power por 2-0 e lidera Liga BPI

  1. Benfica lidera Liga BPI com 24 pontos
  2. Chandra Davidson e Jody Brown marcaram os golos do Benfica
  3. Racing Power ocupa 7.ª posição com 7 pontos
  4. Treinadora do Racing Power, Mariana Cabral: «Temos de melhorar o nosso rendimento para conseguir melhores resultados»

Famalicão e Arouca empatam a zero no Minho

  1. Riccieli foi a voz de comando da linha defensiva dos famalicenses
  2. Rafa Soares cruzou para o golo invalidado de Aranda
  3. Mirko Topic e Zaydou Youssouf estiveram abaixo do nível habitual
  4. Gustavo Sá demonstrou qualidade técnica mas não foi feliz no último terço