Treinadores do Celta de Vigo e Sporting de Braga otimistas apesar de resultados menos positivos nos jogos de pré-época

  1. Celta de Vigo recuperou de desvantagem de 2-0 contra o Benfica
  2. Treinador do Sporting de Braga, Daniel Sousa, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa
  3. Treinadores reconheceram aspetos positivos mas admitem muito trabalho a fazer até ao início da temporada

Celta de Vigo recupera de desvantagem de 2-0 contra o Benfica


Nos jogos de pré-época, os treinadores de Celta de Vigo e Sporting de Braga têm tido uma visão positiva do desempenho das suas equipas, apesar de alguns resultados menos conseguidos. No caso do Celta de Vigo, o técnico Eduardo Coudet Giráldez destacou a recuperação da sua equipa após ir a perder por 2-0 contra o Benfica. «Podemos levar muitas coisas positivas. A atitude da equipa tem sido muito boa, recuperámos de um 2-0 frente a um adversário de Liga dos Campeões. Houve momentos muito bons ofensivamente, defensivamente tem sido muito difícil termos a energia necessária e no bloco baixo tem sido complicado fecharmo-nos no corredor interior com tantos dos seus jogadores lá», afirmou o treinador espanhol.

Apesar da desvantagem inicial, o Celta de Vigo conseguiu empatar a partida, algo que deixou Giráldez satisfeito: «A eficácia deles no primeiro tempo prejudicou-nos. A primeira oportunidade que tiveram, fizeram um golo contra nós. Já tínhamos tido uma antes e não aproveitámos. Quando tivemos o controlo no terço final, faltou aquela explosividade que tivemos no segundo tempo. A diferença é que defendemos pior no bloco baixo no primeiro tempo do que no segundo.»

Giráldez lembrou ainda que os resultados nesta fase não são o mais importante: «As pré-épocas são enganosas em termos de resultados, fico mais com os sentimentos. Temos de criticar o processo e não o resultado. É sempre importante não perder. Conseguimos recuperar de uma desvantagem de 2-0, fomos para o jogo para o ganhar e tivemos oportunidades para isso.»

Sporting de Braga admite que ainda há muito trabalho a fazer


Já no Sporting de Braga, o treinador Daniel Sousa também se mostrou satisfeito com o desempenho da sua equipa no jogo com o Anderlecht, apesar de admitir que ainda há muito trabalho a fazer. «Em primeiro lugar, sensações positivas, pelo trabalho que tem sido feito até agora. Ainda nos falta muito trabalho, obviamente que temos aqui algumas situações e estes jogos servem para isso. Servem para falhar, para falhar algumas coisas que depois, quando for mais a sério, não podem acontecer.»

Sousa destacou alguns aspetos a melhorar, nomeadamente a dinâmica defensiva: «Bom, sobretudo houve ali uma questão de dinâmica do adversário, que nós inicialmente, ali no final da primeira parte, estávamos com alguma dificuldade em controlar. Tem a ver com a abertura dos centrais, que estavam a colocar muitas bolas longas e nós não estávamos a conseguir chegar lá com pressão. E na segunda parte também estávamos ali com alguma dificuldade, porque eles começaram a bombardear muita bola nas nossas costas e acaba por surgir o golo numa situação desse género.»

Apesar destes aspetos a melhorar, Daniel Sousa mostrou-se confiante no trabalho que tem sido desenvolvido: «Ainda temos mais uma semana e alguns dias. Vamos continuar a trabalhar naquilo que esteve menos bem hoje.» O treinador do Sporting de Braga não quis ainda adiantar o possível onze inicial para a temporada, afirmando que «ainda temos umas semanas» para definir a equipa titular.

Treinadores reconhecem aspetos positivos mas admitem muito trabalho a fazer


Tanto Giráldez como Daniel Sousa reconheceram os aspetos positivos nos desempenhos das suas equipas, mas ambos admitem que ainda há muito trabalho a fazer até ao arranque oficial da temporada 2024/25.

Dragões têm dominado em Guimarães nos últimos anos

  1. Neste milénio, os dragões só lá perderam duas vezes para a Liga
  2. Nos últimos sete anos e meio, o FC Porto venceu sete jogos e só empatou um em Guimarães
  3. A última derrota do FC Porto em Guimarães aconteceu em 2016, quando Sérgio Conceição, então treinador do Vitória, conseguiu uma vitória por 1-0
  4. Nos últimos 24 anos, em Guimarães, os dragões têm mandado, com poucas exceções

Lage: «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

  1. «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage, são do Benfica»
  2. Lage afirmou que todos os jogadores têm a porta aberta para o onze titular
  3. Alguns jogadores demoram mais tempo a adaptar-se devido à «cultura e chegada a um novo clube»
  4. Lage garantiu que todos os jogadores, incluindo Seferovic, têm oportunidade de mostrar o seu valor

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário