Orkun Kökçü e o possível regresso de João Félix ao Benfica

  1. Orkun Kökçü chegou ao Benfica na última temporada, mas não conseguiu o destaque que tinha em território neerlandês.
  2. Rafa Silva saiu do Benfica, abrindo possibilidades para Orkun Kökçü se assumir como playmaker da equipa encarnada.
  3. André Pinotes Batista, deputado e adepto do Sporting, diz que «o Kökçü eu comprava. Esse eu queria no Sporting».
  4. João Félix, formado no Benfica, pode regressar ao clube, mas Augusto Inácio alerta que «Ele é que tem de se integrar».
  5. O Atlético de Madrid pagou 126 milhões para contratar João Félix ao Benfica.

Orkun Kökçü procura afirmar-se na Luz


Orkun Kökçü chegou ao Benfica na última temporada, mas não conseguiu ainda o destaque que tinha em território neerlandês. O internacional turco admitiu que o treinador Roger Schmidt não o colocava no lugar onde acredita que rende mais. No entanto, a saída de Rafa Silva da Luz abre agora possibilidades para Orkun Kökçü se assumir como playmaker da equipa encarnada.

Pinotes Batista elogia o turco


Do outro lado da Segunda Circular, o deputado e conhecido adepto do Sporting, André Pinotes Batista, acompanha com atenção a carreira do jogador turco na Luz e não esconde que vê características em Orkun Kökçü para jogar de leão ao peito. «O Kökçü eu comprava. Esse eu queria no Sporting», admite Pinotes Batista, referindo que «parece estranho mas eu acho que ele é muito bom, apesar de estar a jogar numa posição onde não devia».

O regresso de João Félix ao Benfica


Caso assine pelo Benfica, João Félix será «uma mais-valia», segundo Augusto Inácio, antigo diretor, treinador e jogador do Sporting. Contudo, o ex-internacional entende que o jovem jogador, formado na Luz, terá de se assumir como um jogador de rendimento constante. «Já sabemos os fracassos que tem tido sempre ao longo da carreira desde que saiu do Benfica», referiu Augusto Inácio, salientando que João Félix não encontrou a felicidade desde que deixou o Benfica.

Os desafios financeiros da contratação


O negócio para o regresso do internacional português à Luz não se antevê fácil dados os contornos financeiros envolvidos na negociação. Recorde-se que o Atlético de Madrid pagou 126 milhões para contratar João Félix ao Benfica. Após vários empréstimos, o emblema 'rojiblanco' pretende agora reduzir perdas económicas no negócio.

Conselhos de Augusto Inácio


Augusto Inácio avisou João Félix que mesmo no Benfica a pressão será grande. «Quando a bola rolar, bater no poste e não entrar, o João Félix vai ser tão criticado como vai ser qualquer jogador», disse Inácio. O treinador fez ainda questão de salientar uma responsabilidade que está nos ombros de João Félix: «Ele é que tem de se integrar».

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo