Lateral português entusiasta com a mudança
O Sporting oficializou, esta quarta-feira, o empréstimo de Rúben Vinagre ao Legia Varsóvia, da Polónia, ficando o clube polaco com opção de compra, cujo valor não foi revelado. Em declarações aos canais oficiais do Legia Varsóvia, Rúben Vinagre mostrou-se entusiasmado com a mudança: «Todos a quem perguntei sobre o Legia deram-me uma opinião muito boa. Estou feliz por assinar pelo maior clube da Polónia. Espero que consigamos muito juntos. Quero ajudar o clube e conquistar o título novamente. Sei que isso também é muito importante para o treinador. Sou um jogador que joga pela equipa, sinto-me bem com a bola e quero vencer. Farei tudo pelos meus novos colegas.»
Estreia pela equipa principal do Sporting
O lateral português, formado no Sporting, fez parte do plantel dos leões na época passada, tendo realizado 32 jogos pela equipa B. A sua estreia pela equipa principal aconteceu a 29 de dezembro de 2023, num jogo da I Liga frente ao Famalicão.
Tondela e Marítimo com novidades no mercado
Ainda no capítulo das movimentações, o Tondela anunciou a saída do guarda-redes Ricardo Silva, com quem tinha contrato até 2025. «A CD Tondela -- Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Ricardo Silva para a revogação do contrato que ligava ambas as partes até ao final de junho de 2025», refere o comunicado do clube da II Liga.
Por sua vez, o Marítimo anunciou a contratação de Martim Tavares, avançado que estava em final de contrato com o Boavista. O jovem de 20 anos, formado no FC Porto, é o terceiro reforço garantido pelo clube insular para a próxima época. «O jovem avançado, de 20 anos, produto da formação do FC Porto, é a nova cara do plantel orientado por Fábio Pereira para ser mais uma opção de qualidade para o ataque maritimísta», refere o comunicado do Marítimo.
Outras movimentações
A União de Leiria renovou contrato com o guarda-redes Fábio Ferreira, que se compromete com o clube da II Liga por mais duas épocas, até 2026. Fábio Ferreira, de 26 anos, está na equipa sénior da União desde 2016/17, com exceção de uma época em que representou o Alcanenense.
Por fim, o Benfica oficializou a contratação, a título definitivo, de Gustavo Marques, que na época passada esteve cedido pelo América FC. O defesa brasileiro, de 22 anos, fez parte do plantel da equipa B do Benfica e chegou a estrear-se pela equipa principal, a 29 de dezembro de 2023, diante do Famalicão. «Tenho de agradecer ao míster Nélson Veríssimo pela oportunidade e pelo carinho. Eu demonstrava nos treinos no dia a dia e ele sabia da minha confiança e do meu compromisso. Agradecer ao Benfica pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho. Fiz uma época boa, para hoje estar a conquistar este que é um objetivo da minha vida. Estou bastante feliz e motivado», afirmou Gustavo Marques, em declarações à BTV.