Benfica e Flamengo estiveram em negociações para a cedência de Lucas Veríssimo, mas não chegaram a um acordo devido às condições impostas pelo clube português. O Benfica insistia em incluir uma cláusula de compra obrigatória no valor de €8 milhões, o que não foi bem recebido pelo Flamengo.
O clube carioca mostrou interesse em contar com o defesa-central, devido ao seu bom desempenho e experiência, entretanto, as condições exigidas pelo Benfica foram consideradas muito altas. O Flamengo teria que adquirir Lucas Veríssimo após ele cumprir entre 15 a 20 jogos pelo clube, além de pagar uma taxa de empréstimo, que seria descontada do valor final.
Lucas Veríssimo encara com bons olhos a possibilidade de sair da Luz, pois deseja ter mais minutos em campo e jogar com maior regularidade. Embora o regresso ao futebol brasileiro seja uma opção, o jogador prefere continuar no futebol europeu. Ele teve poucas oportunidades na última temporada, jogando apenas seis partidas e somando 101 minutos em campo. Desde que chegou ao Benfica, o defesa-central disputou um total de 41 jogos.
Com o impasse nas negociações entre Benfica e Flamengo, fica em aberto qual será o próximo passo para o futuro de Lucas Veríssimo. O jogador poderá continuar no plantel do Benfica, mesmo com a concorrência de outros centrais, ou poderá buscar uma transferência para outro clube onde terá mais oportunidades de jogar. Resta aguardar para ver qual será a decisão final.