Hélder Cristóvão renova pelo Penafiel até 2025

  1. Hélder Cristóvão renova contrato com o Penafiel até 2025
  2. Treinador conseguiu manter o Penafiel na II Liga na última época
  3. Carreira de destaque como jogador, com 35 internacionalizações pela seleção
  4. Passou por equipas como Benfica B, Al-Nassr e FC DAC 1904

O treinador Hélder Cristóvão vai continuar no comando técnico do Penafiel por mais uma temporada, tendo o clube da II Liga de futebol anunciado a renovação do seu contrato até 2025.

«O nosso 'mister' e restante equipa técnica continuam à frente da nossa equipa para esta época 2024/25», pode ler-se na publicação do clube, que também dá conta da continuidade do treinador-adjunto, Nuno Alves, do preparador físico, André Sousa, e do treinador de guarda-redes, Emanuel Konde, entre outros elementos.

Época passada com manutenção garantida


Na última temporada, com uma equipa jovem e reforçada maioritariamente por jogadores de escalões inferiores, o treinador conseguiu cumprir o objetivo da manutenção na II Liga, no 13º posto, oito pontos acima da posição do play-off de permanência, ocupado pelo Feirense.

Hélder Cristóvão soma 55 jogos a defender enquanto técnico do Penafiel, desde que chegou ao emblema penafidelense, em janeiro de 2023, nos quais registou 17 vitórias.

Carreira de Hélder Cristóvão


Depois da notável carreira de jogador, em que se destacou sobretudo como figura no Benfica e Deportivo, com 35 internacionalizações pela seleção portuguesa, Hélder Cristóvão teve uma primeira aparição como treinador principal no Estoril Praia, em 2009/2010.

Seria em 2013 que se estabeleceria como técnico do Benfica B, onde permaneceu até 2018, registando depois passagens pela Arábia Saudita (Al-Nassr, Al-Ettifaq e, mais tarde, o Al-Hazm) e Eslováquia (FC DAC 1904), antes de chegar a Penafiel.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo