Vieira prestou declarações no DCIAP e Benfica é multado pela FPF

  1. Luís Filipe Vieira foi ouvido por mais de 2 horas no DCIAP sobre alegado desvio de 6 milhões de euros
  2. O Benfica foi multado em mais de 15 mil euros pela FPF por incidentes no jogo com o Braga
  3. Benfica venceu o Braga por 3-1 após ter estado a perder
  4. Cristiano Ronaldo protagonizou um gesto polémico no jogo de Portugal contra a República Checa

Vieira sai em silêncio do DCIAP


O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já deixou as instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, onde foi ouvido durante mais de duas horas no âmbito de um alegado desvio de 6 milhões de euros através de contratos de intermediação de jogadores falsos.


Foi possível esclarecer tudo aquilo que as senhoras procuradoras queriam que fosse esclarecido, adiantou Magalhães e Silva, advogado de Vieira, esclarecendo que não se falou em crime de corrupção. Houve oportunidade de esclarecer todos os pontos. Não houve nenhuma questão que tivesse sido posta que não fosse esclarecida. Agora veremos a posição final da senhoras procuradoras, reforçou o jurista.

Alegado esquema de contratações falsas


Este pretenso plano, que está sob suspeita do DCIAP e da Polícia Judiciária (PJ), terá funcionado entre 2014 e 2020, envolvendo as contratações nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Cádiz (avançado), mas também negócios com o V. Setúbal relativamente a Bruno Varela, Luis Felipe e João Amaral.


Além de Vieira, Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, ex-CEO da SAD encarnada, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico, também são arguidos e já prestaram declarações em sede de investigação.

Benfica multado pela FPF


Entretanto, o Benfica também foi multado em mais de 15 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a incidentes registados no passado dia 27 de abril, no encontro 'cabeça de cartaz' da 31.ª jornada da I Liga, perante o Sporting de Braga.


Os membros da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, julgam parcialmente procedente a acusação e consequentemente, condenam a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pela prática, em autoria material, de uma infração disciplinar nos termos do disposto no artigo 183.º, n.ºs 1 e 2, do RD [Arremesso de objetos com reflexo no jogo], pode ler-se no comunicado do CD da FPF.

Vitória do Benfica sobre o Braga


Apesar de ter começado a perder, graças a um golo de Ricardo Horta, o Benfica acabaria por vencer o jogo por 3-1, graças aos golos de David Neres e ao 'bis' de Marcos Leonardo.

Polémico gesto de Cristiano Ronaldo


Entretanto, Cristiano Ronaldo também deu que falar em Espanha, devido a um gesto protagonizado no triunfo de Portugal sobre a República Checa, por 2-1. Francisco Conceição marcou o golo que selou o resultado final, na Red Bull Arena, em Leipzig, já dois minutos depois dos 90, e o capitão da equipa das quinas festejou efusivamente, erguendo um punho na direção do guarda-redes adversário, Jindrich Stanek.


O gesto do Cristiano com o guarda-redes da República Checa e o defesa está a correr as redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. Está claro que é o exemplo perfeito de que poder ser um dos melhores futebolistas da história, um competidor nato, e ser um companheiro de profissão nefasto, começou por afirmar o jornalista Dani Garrido, da rádio espanhola Cadena SER.

Reação da imprensa espanhola


Pareceu-me patético. Além disso, não o vai corrigir, porque não é a primeira vez. Outras vezes, queixou-se muito quando marcou um companheiro de equipa ou pediu um fora de jogo no golo de um companheiro de equipa, prosseguiu Garrido.


Dá-me pena ver que é um jogador fantástico, um dos melhores da história, que é capaz de fazer o que fiz, perante a República Checa. Dá-me mal-estar. Em vez de festejar com os seus jogadores, os seus adeptos, festeja na cara de um companheiro de profissão. F***-se, a sério, que pena, completou.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo