Treze jogadores portugueses na Copa América

  1. O Brasil e a Venezuela têm 3 jogadores cada na Copa América
  2. O FC Porto tem 5 jogadores na Copa América
  3. O Benfica tem 2 jogadores na Copa América (Otamendi e Di María)
  4. O Famalicão tem 2 jogadores na Copa América (Cádiz e Puma Rodríguez)

Treze jogadores que alinham em clubes portugueses na época 2023/2024 vão participar na Copa América, que se realiza nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.

O Brasil e a Venezuela, ambos com três jogadores, são as seleções com mais representantes 'lusos' na convocatória. O FC Porto, com cinco futebolistas, é o clube português com maior representação.

O "escrete", nove vezes vencedor da competição, convocou os portistas Wendell, Pepê e Evanilson, enquanto os venezuelanos chamaram Cádiz (Famalicão), Matías Lacava (Vizela) e Telasco Segóvia (Casa Pia). Nos dragões, além dos três brasileiros, destaque ainda para a presença de Stephen Eustáquio no Canadá e Jorge Sánchez no México.

Além dos portistas, apenas mais dois clubes têm mais do que um representante. O Benfica tem Otamendi e Di María na Argentina. Já o Famalicão, além do venezuelano Cádiz, vai contar com Puma Rodríguez no Panamá.

O Sporting e o Académico de Viseu contam com um representante na Copa América: Franco Israel no Uruguai e Jovani Welch no Panamá, respetivamente.

André Horta de saída do Braga

  1. André Horta não faz parte dos planos de Carlos Vicens.
  2. Braga quer 2,5 milhões de euros por André Horta.
  3. Samsunspor e Olympiacos estão interessados em André Horta.
  4. André Horta treina à parte do restante plantel.