Rui Costa surpreendido com saída de Luís Mendes do Benfica

  1. Luís Mendes era braço-direito de Rui Costa e assumia diversos e importantes pelouros, como as finanças, tanto no clube como na SAD
  2. Rui Costa afirmou que a saída de Luís Mendes foi uma surpresa, inclusive para ele próprio
  3. Luís Mendes entrou em choque com a direção em várias matérias, incluindo a política desportiva das modalidades amadoras
  4. Rui Costa garantiu que não há desunião na direção do Benfica, ao contrário do que se pensa com a saída de Luís Mendes

Durante a Assembleia Geral do Benfica, o presidente Rui Costa admitiu ter ficado surpreendido com a saída de Luís Mendes, que era seu braço-direito e assumia diversos e importantes pelouros, como as finanças, tanto no clube como na SAD.

Se foi uma surpresa para todos a saída dele, ainda mais foi para mim, atirou Rui Costa sobre o agora ex-vice-presidente do Benfica, que se demitiu há alguns dias, uma notícia avançada em primeira mão por Record.

Divergências com a direção


O presidente benfiquista explicou que Luís Mendes entrou em choque, de facto, em várias matérias com a casa. Uma das quais, por exemplo, e é pública, que tem a ver com a política desportiva das modalidades amadoras. E sabem quantas vezes ele esteve no pavilhão no início do mandato e há quanto tempo não ia ao pavilhão?.

Rui Costa garantiu que não há uma desunião nesta Direção e que, ao contrário de Luís Mendes, toda a direção está aqui presente, a dar a cara. Terá todo o direito à palavra e de vos explicar o porquê de ter saído do Benfica. É dificil explicar uma coisa que veio da cabeça do Luís Mendes, na terça-feira, quando comunicou que ia sair. Não havia nenhum indício de que ele iria sair, que não estaria aqui hoje depois de ter elaborado o orçamento. É por isso que estou aqui a dar a cara e é o mesmo que ele deveria ter feito, acrescentou.

Auditorias em curso


Em resposta a algumas questões dos sócios, Rui Costa foi interrompido e insultado enquanto falava. O presidente do Benfica abordou ainda a questão da auditoria, afirmando que esta foi-nos entregue a 21 de maior de 2024, foi exaustivo e que a direção irá fazer auditorias a todos os processos que estão no MP. A começar por mim, quem lesou o Benfica pagará por isso.

A saída de Luís Mendes, que pediu a demissão de vice-presidente do clube, assim como do cargo de administrador executivo da SAD, foi um dos temas lançados pelos sócios a Rui Costa, na Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado, no Estádio da Luz.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo