Benfica aceita novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim

  1. Benfica aceitou novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim
  2. Valor do empréstimo é de 10 milhões de euros mais bónus
  3. Hoffenheim não aceitou a cláusula de compra inicial de 11 milhões de euros
  4. Jurásek, de 23 anos, está na seleção da República Checa no Europeu

O futuro de David Jurásek vai continuar a passar pelo Hoffenheim, clube ao qual esteve cedido na segunda metade desta temporada e em cujo contrato estava prevista uma cláusula de compra de 11 milhões de euros mais bónus. Os alemães, que terminaram a Bundesliga em 7.º lugar, não aceitaram esse valor, mas após uma negociação com os encarnados chegaram a acordo por uma quantia semelhante: 10 milhões de euros mais bónus, garantindo ainda o pagamento integral dos ordenados. Este novo empréstimo por mais uma temporada está acertado e agora só falta assinar, algo que deve acontecer em breve.

Segundo declarações do Benfica, O Benfica pretendia encontrar uma solução para Jurásek, que não fazia parte dos planos de Roger Schmidt para 2024/25. Por isso os encarnados aceitaram ceder o lateral-esquerdo por uma quantia inferior à que pagou no último verão (14 M€) ao Slavia Praga e sem compra obrigatória no final do empréstimo.

O defesa-esquerdo, de 23 anos, está ao serviço da seleção da República Checa no Europeu, defrontando Portugal na próxima terça-feira, competição em que poderá valorizar. O Hoffenheim quer resolver a questão rapidamente pelo que tudo pode ficar assinado nos próximos dias.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo