Auditoria revela negócios duvidosos do Benfica

  1. O Benfica pagou 600 mil euros ao Leixões por 75% do passe de Bernardo Martins, conhecido como Benny
  2. Benny realizou apenas 12 jogos pela equipa B do Benfica na temporada 2018/19
  3. Seis meses após a contratação, o Benfica cedeu 35% dos direitos económicos de Benny ao Paços de Ferreira
  4. O Benfica não recebeu qualquer valor quando emprestou o médio Gabriel ao Al-Gharafa do Qatar, tendo ainda pago 300 mil euros em salários

Uma auditoria forense aos negócios realizados pelo Benfica nas últimas temporadas revelou diversas transações questionáveis envolvendo jogadores da formação do clube da Luz.

De acordo com o relatório, o Benfica pagou 600 mil euros ao Leixões para adquirir 75% do passe do médio Bernardo Martins, conhecido como Benny. Contudo, apenas seis meses depois, o Benfica cedeu uma parte dos direitos económicos do jogador ao Paços de Ferreira, a custo zero.

"Foi uma passagem fugaz a do médio pelo Seixal, onde, ao serviço da equipa B, limitou-se a realizar 12 partidas, na temporada 2018/19. Foi em janeiro de 2019 que foi contratado e no verão seguinte rumou ao P. Ferreira, a custo zero, e com os castores a ficarem com 35 por cento dos direitos económicos do jogador", revelou a auditoria.

Segundo o documento, o Benfica não abdicou de 40% do passe de Benny, ficando ainda com uma parte dos direitos económicos do jogador. Entretanto, o médio já passou pelo Chaves, Sp. Covilhã e Académico de Viseu, tendo contribuído para a subida deste último clube à I Liga na última época. Na próxima temporada, Benny irá representar o Moreirense.

Num outro caso, a auditoria descobriu que o Benfica não recebeu qualquer valor quando emprestou o médio Gabriel ao Al-Gharafa, do Qatar, durante a época 2019/20. Pelo contrário, os encarnados ainda tiveram de pagar 300 mil euros em salários ao jogador durante esse período. Após o empréstimo, Gabriel rumou ao Fluminense a custo zero, depois de as partes terem rescindido o contrato.

Os negócios revelados pela auditoria levantam sérias dúvidas sobre a gestão financeira do Benfica e a forma como o clube tem lidado com os jogadores da sua formação.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título