Auditoria revela negócios duvidosos do Benfica

  1. O Benfica pagou 600 mil euros ao Leixões por 75% do passe de Bernardo Martins, conhecido como Benny
  2. Benny realizou apenas 12 jogos pela equipa B do Benfica na temporada 2018/19
  3. Seis meses após a contratação, o Benfica cedeu 35% dos direitos económicos de Benny ao Paços de Ferreira
  4. O Benfica não recebeu qualquer valor quando emprestou o médio Gabriel ao Al-Gharafa do Qatar, tendo ainda pago 300 mil euros em salários

Uma auditoria forense aos negócios realizados pelo Benfica nas últimas temporadas revelou diversas transações questionáveis envolvendo jogadores da formação do clube da Luz.

De acordo com o relatório, o Benfica pagou 600 mil euros ao Leixões para adquirir 75% do passe do médio Bernardo Martins, conhecido como Benny. Contudo, apenas seis meses depois, o Benfica cedeu uma parte dos direitos económicos do jogador ao Paços de Ferreira, a custo zero.

«Foi uma passagem fugaz a do médio pelo Seixal, onde, ao serviço da equipa B, limitou-se a realizar 12 partidas, na temporada 2018/19. Foi em janeiro de 2019 que foi contratado e no verão seguinte rumou ao P. Ferreira, a custo zero, e com os castores a ficarem com 35 por cento dos direitos económicos do jogador», revelou a auditoria.

Segundo o documento, o Benfica não abdicou de 40% do passe de Benny, ficando ainda com uma parte dos direitos económicos do jogador. Entretanto, o médio já passou pelo Chaves, Sp. Covilhã e Académico de Viseu, tendo contribuído para a subida deste último clube à I Liga na última época. Na próxima temporada, Benny irá representar o Moreirense.

Num outro caso, a auditoria descobriu que o Benfica não recebeu qualquer valor quando emprestou o médio Gabriel ao Al-Gharafa, do Qatar, durante a época 2019/20. Pelo contrário, os encarnados ainda tiveram de pagar 300 mil euros em salários ao jogador durante esse período. Após o empréstimo, Gabriel rumou ao Fluminense a custo zero, depois de as partes terem rescindido o contrato.

Os negócios revelados pela auditoria levantam sérias dúvidas sobre a gestão financeira do Benfica e a forma como o clube tem lidado com os jogadores da sua formação.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo