Diogo Luís critica instabilidade na liderança do Benfica

  1. Luís Mendes saiu da estrutura administrativa do Benfica
  2. Rui Costa manteve grande parte da antiga administração de Luís Filipe Vieira
  3. FC Porto está a analisar todas as contas para ver se houve lesão
  4. Muitas pessoas querem chegar ao poder no Benfica

O Benfica atravessa um período agitado a nível administrativo, com a saída de Luís Mendes, número 2 da estrutura do clube e uma das novidades na liderança de Rui Costa. Diogo Luís, antigo jogador das águias, não está surpreendido com esta instabilidade e afirma que já se antecipavam estas situações.

«Quando Rui Costa ganhou as eleições e escolheu a mesma administração, quase, que era aquela que tinha Luís Filipe Vieira, mudou uma pessoa, ou duas, a verdade é que estavamos à espera que isto acontecesse», começou por referir Diogo Luís em declarações na CNN Portugal.

## Casos judiciais e falta de transparência

O ex-jogador dá conta de que «os casos continuam a aparecer e o Benfica não faz nada». «Os casos de polícia, judiciários, suspeitas e a verdade é que o Benfica não analisa contas».

Diogo Luís compara a situação com o trabalho que o FC Porto tem feito, com André Villas-Boas a «analisar todas as contas. Todas e mais algumas para ver se alguém lesou o FC Porto ou não». O antigo jogador acredita que um presidente «tem de defender sempre os interesses do clube» e que «quando assumes uma direção tens de cortar com os vícios».

## Mudança de liderança ineficaz

«O maior exemplo» é «o FC Porto», diz Diogo Luís, questionando se os adeptos acreditariam que o clube mudaria se Pinto da Costa saísse e Vítor Baía assumisse com Fernando Gomes. «Foi essa a decisão de Rui Costa. Entrou, trouxe o seu amigo Luís Mendes para as finanças ou para CEO e o resto ficou tudo igual. Quando um clube está doente é mudando uma pessoa que vai ficar melhor?», questionou também o ex-futebolista.

## Pessoas querem chegar ao poder

Diogo Luís alerta ainda que «há muitas pessoas que querem chegar ao poder» no Benfica e que «quando ganham aparecem a bater palmas mas é uma falsa aparência». O ex-jogador observa que «desportivamente, o caminho não é este porque cometem-se muitos erros, há pouca transparência, continuam as comissões, os gastos continuam a aumentar».

Ainda no seu comentário ao contexto do Benfica, numa altura em que a justiça quer ouvir Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e outras figuras do universo encarnado, no âmbito do caso Saco Azul, Diogo Luís lembra que o Benfica pagou para algumas pessoas deixarem os cargos de responsabilidade.

«O Benfica ainda pagou indemnizações a pessoas que estiveram a liderar com todos estes casos, saírem tranquilamente do clube, sem que nada lhes acontecesse ou fossem colocados processos sobretudo questionando o porquê de haver tantos casos», afirmou.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B