Benfica divulga conclusões de auditoria forense, sem encontrar danos à SAD

  1. Auditoria não encontrou danos à SAD do Benfica
  2. Investigação durou 14 anos devido à complexidade
  3. Relatório enviado ao Ministério Público
  4. Benfica reafirma defesa dos interesses da SAD

O Benfica divulgou esta sexta-feira os resultados da auditoria forense que Rui Costa havia prometido realizar aos sócios, afirmando que não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes.

A divulgação dos resultados desta auditoria surge numa altura em que o Benfica se prepara para realizar duas Assembleias Gerais no sábado, 15 de junho de 2024.

Processo de investigação


De acordo com o comunicado do Benfica, pouco depois de ter tomado conhecimento das suspeitas do Ministério Público (MP) no âmbito do processo vulgarmente denominado 'Cartão Vermelho', a Administração solicitou a uma consultora independente de reconhecida competência (concretamente a EY), a realização de uma Auditoria Forense tendo por base as suspeitas do MP, as quais incidiam no processo de contratação de vários jogadores, existindo a suspeita de que a Benfica SAD poderia ter sido lesada.

O Benfica acrescenta que a Benfica SAD deu total autonomia à EY para a elaboração da referida Auditoria e colaborou em tudo o que foi solicitado, tendo sido analisadas um total de 51 transações em todas as suas vertentes, correspondentes à totalidade dos contratos que o MP terá considerado, de alguma forma, suspeitos.

Conclusões da auditoria


Segundo o comunicado do Benfica, a auditoria realizada pela EY não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes.

Para auxiliar o entendimento do Relatório, a Administração do Benfica solicitou à EY a elaboração de um memorando com o resumo das conclusões do trabalho, que também foi divulgado.

Próximos passos


O Benfica sublinha que conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito do mencionado processo que ainda se encontra em investigação e que a Administração não deixará de zelar pela defesa intransigentes dos interesses da Benfica SAD em tudo o que se revelar necessário, procurando pautar a sua conduta, sempre, pela legalidade e pelas melhores práticas.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo