Aursnes bate recordes na Europa e Otávio considera Liga da Arábia Saudita mais competitiva que a portuguesa

  1. Aursnes realizou 66 jogos desde o início da época, sendo que 77% deles foram disputados com um intervalo inferior a cinco dias entre si
  2. Aursnes é apenas superado por Saud Abduhamid, defesa-direito do Al Hilal treinado por Jorge Jesus, com 67 partidas a nível mundial
  3. Na Europa, Aursnes fez o mesmo número de jogos que John McGinn, do Aston Villa, embora o escocês tenha tido mais tempo de descanso
  4. Darwin Núñez, ex-Benfica, aparece em sexto lugar, com 65 partidas realizadas

Aursnes, jogador do Benfica, tornou-se o futebolista de campo que mais partidas disputou na Europa esta temporada, de acordo com um estudo realizado pela FIFPRO, o sindicato mundial que defende os direitos dos jogadores. Otávio, ex-jogador do FC Porto, também deu que falar, ao considerar o campeonato da Arábia Saudita «mais competitivo» do que a Liga portuguesa.

Os dados revelados pela plataforma de análise Player Workload Monitoring Tool mostram que Aursnes realizou 66 jogos desde o início da época, sendo que 77% deles foram disputados com um intervalo inferior a cinco dias entre si. A nível mundial, o médio das águias é apenas superado por Saud Abduhamid, defesa-direito do Al Hilal treinado por Jorge Jesus, com 67 partidas.

Aursnes lidera estatísticas na Europa

Na Europa, Aursnes fez o mesmo número de jogos que John McGinn, do Aston Villa, embora o escocês tenha tido mais tempo de descanso do que o jogador do Benfica. Numa lista dominada por atletas do Médio Oriente, Darwin Núñez, ex-Benfica, aparece em sexto lugar, com 65 partidas realizadas.

«O campeonato saudita cresceu muito pela quantidade de jogadores internacionais e de topo que tem. E nos próximos anos vai ficar cada vez melhor», afirmou Otávio, médio português que atualmente joga no Al Nassr, onde também alinha Cristiano Ronaldo.

Otávio considera Liga da Arábia Saudita mais competitiva

Otávio, que está fora do Euro'2024 devido a lesão, considera que «o campeonato da Arábia Saudita, neste momento, é mais competitivo pelo facto de ter várias equipas de topo». O internacional português explicou que «em Portugal sabemos que todos os anos são sempre os mesmos a lutar pelo título».

Depois da conquista da Taça de Portugal pelos dragões diante do FC Porto, Otávio aludiu a palavras de Frederico Varandas. E Otávio não ficou sem resposta desde Alvalade.

Otávio deixa FC Porto após 283 jogos

Aos 29 anos, Otávio alinha no Al Nassr, onde também joga Cristiano Ronaldo. Nesta temporada que terminou, Otávio chegou a realizar jogos ao serviço do FC Porto, antes de ser transferido.

Ao serviço do FC Porto, nas várias épocas em que jogou pelos azuis e brancos, Otávio realizou 283 jogos, tendo apontado 31 golos. Além disso, o 'baixinho' fez 68 assistências.

Passagem por Vitória de Guimarães

Antes do FC Porto, Otávio jogou no Internacional, do Brasil. Depois de assinar pelos dragões, Otávio chegou a jogar na equipa B do FC Porto, tendo sido também emprestado ao Vitória de Guimarães. Na cidade berço, Otávio jogou pela formação secundária e pela equipa principal.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille