Mascherano eleva Di María ao patamar de Messi e Maradona

  1. Mascherano considera Di María entre os 5 melhores jogadores argentinos de sempre, atrás apenas de Messi e Maradona
  2. Otamendi será um dos 3 jogadores acima da idade limite na pré-convocatória olímpica argentina
  3. Messi não participará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para poupar-se
  4. Messi diz que não se preocupa com recordes e que a prioridade é estar bem fisicamente

Javier Mascherano, treinador da equipa olímpica argentina, elogiou em entrevista o extremo Ángel Di María, afirmando que o jogador do Benfica está entre os melhores da história recente do futebol argentino, ficando apenas atrás de Lionel Messi e Diego Maradona.

«Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores»


Javier Mascherano, treinador da Argentina, declarou: «Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores jogadores da história recente. Do que vi, não tenho dúvidas, o Ángel [Di María] está entre os cinco melhores. É um jogador extraordinário. Para lá de ter jogado nos melhores clubes do mundo e de ter conseguido tudo, foi determinante. Os seus golos foram determinantes para que a Argentina ganhasse os títulos que ganhou. Ao lado de Messi conseguiu tudo o que um jogador pode alcançar: Mundial sub-20, Jogos Olímpicos, Copa América e Mundial.»

Otamendi na pré-seleção olímpica


O treinador argentino abordou também a convocatória da seleção olímpica para os Jogos de Paris 2024, revelando que a intenção é convocar três jogadores acima da idade limite sub-23, entre os quais Nicolás Otamendi, do Benfica. Mascherano afirmou: «Em teoria dois dos três jogadores acima da idade estão fechados», sem revelar os nomes.


Lionel Messi, avançado do Inter Miami, garantiu que não vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024: «Falei com o Mascherano e percebemos a situação. Com esta idade, não posso jogar em tudo. Tenho de escolher bem os momentos. Seria demasiado fazer dois torneios seguidos [Copa América e Jogos Olímpicos].»

Messi nega obsessão por recordes


Messi também abordou a possibilidade de igualar ou superar o recorde de seis Mundiais, afirmando que nunca deu importância aos recordes: «Pelo recorde, não. Nunca dei importância aos recordes. Embora fosse ótimo continuar a conquistar coisas, não estaria num Mundial por isso. Se der e estiver bem, perfeito. Mas estar apenas por estar, não. A minha gente, família e amigos mais próximos têm isso claro. Creio que fui claro.»


O avançado argentino, que atualmente joga no Inter Miami, revelou ainda que o seu filho Thiago fala muito sobre o próximo Mundial, que se realizará nos Estados Unidos, mas que não o pressiona para jogar: «É dia a dia e depende de como eu estiver. É verdade que o Thiago [um dos filhos de Messi] me fala muito do Mundial que aí vem, nós até estamos a viver no lugar onde se vai jogar o Mundial e ele viveu isso no último. Mas não me pede que jogue. Ele tem vontade de viver esse Mundial, estejamos ou não nos Estados Unidos. Mas as pessoas ao meu lado sabem qual é a situação.»

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo