Benfica revela nova camisola inspirada nos 50 anos do 25 de Abril

  1. Camisola principal do Benfica para 2024/25 é uma reedição da de 1974/75
  2. Clube evoca 50 anos do 25 de Abril e equipa campeã dessa época
  3. Camisola feminina terá logótipo alusivo aos 50 anos do Dia Internacional da Mulher
  4. «Resolvemos pegar numa equipa icónica num momento singular da sociedade portuguesa»

O Benfica deu a conhecer, esta quarta-feira, a camisola principal para a temporada 2024/25, mas decidiu fazê-lo com a ajuda de cinco figuras especiais do clube. António Bastos Lopes, Cavungi, Diamantino Costa, José Henrique, Shéu Han e Toni, que fizeram parte da equipa encarnada que venceu o título de campeão nacional na época 1974/75, marcaram presença na loja do Benfica no Rossio, em Lisboa.

A nova camisola é precisamente uma reedição da que foi utilizada há cinco décadas pelos encarnados, com o regresso da gola em V, que o clube considera um «símbolo icónico». «Resolvemos pegar numa equipa icónica num momento singular da sociedade portuguesa, e lançámos uma reedição moderna da camisola dos 50 anos do 25 de abril e de uma equipa que deu muitas glórias ao Benfica», explicou Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing do Benfica.

O clube anunciou ainda que terá também uma camisola diferente para a equipa feminina de futebol pela primeira vez, no 50.º aniversário da celebração do Dia Internacional da Mulher, com um logótipo alusivo à efeméride no interior da gola.

Toni, um dos antigos jogadores presentes, pediu que a nova camisola inspire o Benfica para «novas conquistas», lembrando que «nove deles, num plantel de 16 ou 17, já cá não estão, e claro que é também para eles uma palavra de saudade, para todos aqueles que, ao longo dessa época, ajudaram à conquista do Campeonato».

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo