César Luis Menotti, antigo jogador e treinador e atual diretor das seleções da Associação do Futebol Argentino (AFA), deixou rasgados elogios a Di María, que está prestes a voltar ao Benfica.
«O Di María merece o mesmo reconhecimento que os grandes futebolistas. Para mim está à altura de Kempes, Maradona e Messi. Tem representado como ninguém o futebol argentino», começou por dizer, em entrevista ao Super Deportivo Radio.
«Onde quer que vás e onde quer que Di María jogue, aqueles que percebem de futebol respeitam-no de uma maneira incrível. Aqueles que o conhecem amam-no. Para mim é um exemplo. Está à altura do melhor jogador do mundo com o qual o queiras comparar», completou.
****************
O antigo treinador e campeão do mundo com a seleção argentina em 1978, César Luis Menotti, fez uma comparação surpreendente entre Ángel Di María e as lendas do futebol argentino Mario Kempes, Diego Maradona e Lionel Messi. Menotti elogiou a trajetória de Di María e afirmou que o jogador merece o mesmo reconhecimento que os grandes futebolistas.
Di María, que está sendo apontado como futuro reforço do Benfica, tem representado a Argentina de uma forma única, de acordo com Menotti. O antigo jogador e treinador ressaltou que, onde quer que Di María jogue, ele é respeitado e amado por aqueles que entendem de futebol.
Com uma longa carreira na seleção argentina, Di María conquistou uma Copa América e um Mundial, em 2021 e 2022, respectivamente. Aos 35 anos, o jogador canhoto é considerado um exemplo e está à altura dos melhores jogadores do mundo, de acordo com Menotti.
A possível chegada de Di María ao Benfica seria uma grande conquista para o clube português, que poderia contar com um jogador com experiência e talento internacional. Os fãs do Benfica certamente estariam entusiasmados com a possibilidade de ter um jogador tão renomado como Di María na equipe.
A comparação feita por Menotti entre Di María e lendas do futebol argentino como Kempes, Maradona e Messi ressalta a importância e o talento do jogador. Di María teria um grande papel a desempenhar no Benfica, representando não apenas o clube, mas também o futebol argentino em terras portuguesas.