O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para esta quinta-feira, às 17 horas, no Mónaco. Com a confirmação de que teremos três equipas portuguesas na fase de grupos, é importante analisar a composição dos potes até o momento.
No pote 1, já definido, temos o Benfica, que conquistou o título de campeão português. Além disso, temos o Manchester City, o Sevilla, o Barcelona, o Napoli, o Bayern Munique, o Paris SG e o Feyenoord. Essas equipas representam um desafio significativo para o Benfica, mas com a sua recente forma e a qualidade do plantel, acreditamos que podem competir de igual para igual.
No pote 2, também já definido, está o FC Porto. A equipa portuguesa terá que enfrentar adversários como o Real Madrid, o Manchester United, o Inter, o Borussia Dortmund, o Atlético Madrid, o RB Leipzig e o Arsenal. Será um pote difícil, mas o FC Porto já mostrou no passado que pode surpreender os grandes clubes europeus.
No pote 3, ainda incompleto, temos o SC Braga. A equipa portuguesa terá que esperar pelos resultados dos últimos três jogos do play-off para conhecer seus adversários. Até o momento, o SC Braga está no mesmo pote que o Shakhtar Donetsk, o Salzburgo, o Milan, o Lazio e a Estrela Vermelha. Será interessante ver como o SC Braga se sairá contra esses adversários, mas certamente vão lutar por bons resultados.
No pote 4, também incompleto, teremos equipas como o Young Boys, o Real Sociedad, o Galatasaray, o Celtic, o Newcastle, o Union Berlim e o Lens. Essas equipas ainda precisam disputar os últimos três jogos do play-off para definir sua posição nos potes.
O sorteio da fase de grupos promete emoções e grandes desafios para as equipas portuguesas. Os fãs estão ansiosos para conhecer os adversários de Benfica, FC Porto e SC Braga, e esperam por uma boa campanha na Liga dos Campeões deste ano.