Tomás Araújo entra em fase decisiva da carreira no Benfica

  1. Tomás Araújo celebra hoje o 22.º aniversário
  2. Araújo é visto pela SAD do Benfica como um valor seguro
  3. Araújo atingiu o estatuto de terceiro central da equipa
  4. Araújo recuperou de entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo celebra hoje o seu 22.º aniversário e sabe que os próximos meses poderão ser importantes para a sua afirmação no Benfica. Após dois anos de evolução diferenciada como sénior - empréstimo ao Gil Vicente e consolidação no plantel das águias -, o central é visto pela SAD como um valor seguro que pode ganhar protagonismo após o próximo mercado de verão.

Com a obrigação de vender para equilibrar as contas e manter João Neves na próxima época, os nomes de António Silva e Morato surgem como possíveis encaixes financeiros imediatos na ordem dos 60 a 70 milhões de euros. Porém, Tomás Araújo será sempre considerado um candidato forte ao eixo defensivo, mesmo que entre um reforço para essa posição.

Terceiro central da hierarquia


Na temporada 2023/2024, Tomás Araújo conseguiu atingir o estatuto de terceiro central, atrás da dupla titular António Silva/Otamendi, superando Morato, que acabou por perder espaço nesta hierarquia após ser obrigado a jogar como lateral-esquerdo com frequência.

A continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica poderá ser uma boa notícia para o jogador, visto que foi o alemão quem pediu o seu reingresso após uma boa temporada por empréstimo no Gil Vicente, em 2022/2023, onde fez 26 jogos (um golo, duas assistências).

Recuperado de lesão


Na época em curso, Araújo participou em 20 partidas (sete como titular), atuando ora no lugar de António Silva ou de Otamendi nas poucas vezes que tanto ou ou outro se ausentaram, principalmente por castigo — mas também desempenhou as funções de lateral-direito.

O central de 22 anos deverá voltar a ser convocado para o jogo da última jornada da Liga, em Vila do Conde, depois de recuperar integralmente de uma entorse no tornozelo direito contraída no desafio em casa diante do Moreirense, há um mês (14 de abril), em que se estreou a marcar pelo Benfica.

Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva

  1. Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva
  2. Cristiano Bacci, treinador do Boavista, considerou que a exibição da sua equipa merecia um resultado diferente na derrota por 2-0 com o Rio Ave
  3. O treinador italiano considerou a ficha disciplinar «um pouco pesada» para o Boavista, com a expulsão de Seba Pérez e os vários cartões amarelos
  4. Bacci afirmou que, apesar de não terem somado pontos, a exibição da sua equipa foi a mais positiva até ao momento e que é preciso «trabalho, dia a dia, dar confiança aos jogadores»

David Luiz rejeitou os milhões do FC Porto para assinar com o Benfica

  1. David Luiz recusou a proposta de 100 mil euros mensais do FC Porto para assinar pelo Benfica com 5 mil euros
  2. David Luiz renovou contrato com o Benfica em dezembro de 2007
  3. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, «ficou a saber desta decisão» e «ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu»
  4. Quando David Luiz fraturou o pé, «Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro»

Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit

  1. Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit
  2. Gonçalo Almeida e Róbert Bozeník desperdiçaram oportunidades para o Boavista
  3. Clayton Silva e Brandon Aguilera marcaram os golos do Rio Ave
  4. Petit: 'Apesar das dificuldades, a mudança de treinador surtiu efeito no imediato'

Benfica vence Racing Power por 2-0 e lidera Liga BPI

  1. Benfica lidera Liga BPI com 24 pontos
  2. Chandra Davidson e Jody Brown marcaram os golos do Benfica
  3. Racing Power ocupa 7.ª posição com 7 pontos
  4. Treinadora do Racing Power, Mariana Cabral: «Temos de melhorar o nosso rendimento para conseguir melhores resultados»

Famalicão e Arouca empatam a zero no Minho

  1. Riccieli foi a voz de comando da linha defensiva dos famalicenses
  2. Rafa Soares cruzou para o golo invalidado de Aranda
  3. Mirko Topic e Zaydou Youssouf estiveram abaixo do nível habitual
  4. Gustavo Sá demonstrou qualidade técnica mas não foi feliz no último terço