Jovens águias sabem esta segunda-feira se vão para estágio

O Benfica foi eliminado do Europeu de sub-21 pela Inglaterra, mas isso pode trazer boas notícias para o clube e para o treinador Roger Schmidt. Segundo informações de A BOLA, João Neves, Samuel Soares, Tomás Araújo, Tiago Dantas, Paulo Bernardo e Henrique Araújo serão informados hoje sobre os planos para a pré-temporada.

Os jogadores terão direito a alguns dias de descanso, mas se Roger Schmidt assim o entender, eles terão que se apresentar no Seixal no final da semana.

Apesar da eliminação precoce no Europeu, João Neves, peça importante na equipa campeã nacional, provavelmente receberá atenção diferente e terá planos diferentes dos restantes jogadores. Jovens jogadores como o ponta de lança Henrique Araújo, o central Tomás Araújo ou o médio Paulo Bernardo poderão ter uma oportunidade para mostrarem o seu valor e reclamarem um lugar no plantel encarnado.

Quanto a Samuel Soares, tudo indica que ele continuará a ser um dos três guarda-redes do Benfica, embora possivelmente com estatuto de terceiro e não segundo, devido à possível chegada de Bento, guarda-redes brasileiro que está em negociações com o clube encarnado.

Tiago Dantas, por sua vez, continua a ser alvo de interesse do PAOK, clube grego que pretende adquirir o seu passe após o empréstimo de sucesso na última época. No entanto, o bom desempenho de Dantas no Europeu pode abrir-lhe novas portas e despertar o interesse de outros clubes.

Em suma, a eliminação do Benfica no Europeu de sub-21 traz boas e más notícias para o clube. Por um lado, os jovens jogadores terão a oportunidade de descansar e recarregar as energias para a próxima temporada. Por outro lado, será uma oportunidade para alguns jogadores mostrarem o seu valor e garantirem um lugar no plantel. O treinador Roger Schmidt terá decisões difíceis a tomar nos próximos dias, mas certamente terá em mente o melhor para a equipa do Benfica.

Rafael Rodrigues no estágio do Benfica, mas empréstimo é opção

  1. Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo de 22 anos do Benfica, recebeu indicações para integrar o estágio de pré-temporada da equipa principal
  2. O jovem jogador esteve em 29 jogos da equipa B do Benfica na última época, tendo marcado um golo e feito uma assistência
  3. Vários emblemas portugueses estão interessados num empréstimo de Rafael Rodrigues, mas o Benfica não quer incluir cláusula de compra
  4. O Benfica também planeia participar num torneio triangular em Águeda, nos dias 12 e 13 de julho, com jogos contra o Farense e o Celta de Vigo

Jody Brown reforça equipa feminina do Benfica até 2027

  1. Jody Brown é a primeira jamaicana às ordens da treinadora Filipa Patão
  2. Jody Brown soma 30 internacionalizações pela seleção da Jamaica
  3. Benfica é tetracampeão nacional e vencedor da Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal
  4. Jody Brown promete trabalhar para se adaptar e ajudar o Benfica a conquistar títulos