Benfica lamenta 'fim' de época atribulada após derrota que selou título do Sporting

  1. O Sporting conquistou o seu 20º campeonato nacional
  2. O Benfica sofreu uma derrota em Famalicão que selou matematicamente o título do Sporting
  3. José Manuel Capristano criticou a falta de 'raça, garra e mística' da equipa do Benfica
  4. Nuno Magalhães defendeu que o Benfica não fez um campeonato tão mau e que o Sporting fez um campeonato muito bom

A derrota do Benfica em Famalicão selou matematicamente o título para o Sporting, que celebrou a conquista do seu 20º campeonato nacional confortavelmente a partir do sofá.

Este desfecho marca o fim de uma temporada difícil para os 'encarnados', que viram o rival festejar após o seu próprio insucesso.

Críticas dos adeptos

José Manuel Capristano, sócio do Benfica e ex-vice-presidente do clube, não escondeu a sua deceção em declarações à 'Rádio Renascença', descrevendo o jogo como "cruel" numa "época péssima", criticando a falta de "raça, garra e mística" que caracterizam o clube.

"Jogo sem raça, sem garra, sem mística. Não parecia o Benfica", afirmou Capristano, manifestando o desejo de ver o treinador Roger Schmidt deixar o clube no final da época.

"Com a derrota do Benfica, sinceramente, via com muita alegria a saída dele. Não esquecendo o que ele fez no ano passado. Mas, na minha opinião, percebeu muito mal os jogos e durante os jogos está estático. Não tem sangue", criticou o sócio benfiquista.

Perspetiva mais moderada

Em contraste, Nuno Magalhães, ex-secretário de Estado da Administração Interna e também benfiquista, expressou uma perspetiva mais moderada. Defendeu que Roger Schmidt "faz parte de um projeto" e que a liderança do Benfica deveria ponderar o que foi e não foi alcançado pelo técnico esta temporada antes de tomar uma decisão precipitada sobre o seu futuro.

"É evidente que estamos tristes. O Benfica, na minha opinião, não fez um campeonato assim tão mau. O Sporting é que fez um campeonato muito bom", concluiu Nuno Magalhães.

Críticas à gestão do clube

Enquanto os leões celebravam a conquista do título, o Benfica enfrentava o amargo sabor da derrota, que marcou o 'fim' de uma época atribulada e repleta de desafios.

Francisco Benitez, candidato derrotado nas eleições de 2021 por Rui Costa, recorreu às redes sociais para expressar o seu descontentamento em relação ao planeamento e gestão do clube da Luz nesta temporada.

"Deslumbramento e incompetência caracterizam esta época 23/24", escreveu Benitez, criticando que "o Benfica gastou como nunca e perdeu na maioria das modalidades de pavilhão e no futebol".

"Ainda alguém acredita que existe capacidade para inverter uma época e uma gestão miseráveis?", questionou o ex-candidato à presidência das águias.

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário