O desaire frente ao Boavista deixou os encarnados em alerta máximo. Apesar do momento agitado dentro de portas, com vários rumores de saídas neste fecho de mercado, o Benfica sabe que precisa de colocar o escudo e apresentar foco total na missão. Com a possibilidade de nova mexida na baliza, o jovem Samuel Soares deve continuar na titularidade, enquanto na lateral esquerda a dupla Florentino/Neres tem a oportunidade de mostrar o seu valor.
Do outro lado, o Gil Vicente está em fase de reorganização, mas não será uma tarefa fácil para as águias. Apesar de um novo técnico e muitos reforços, a equipa tem mostrado qualidade e aplicou uma goleada ao Portimonense na primeira partida em casa. Com uma mistura de juventude e experiência, o Gil Vicente está determinado a surpreender o Benfica.
O histórico não é favorável aos Galos, que não marcaram nenhum golo nas últimas cinco receções às águias. No entanto, a tendência de dificuldades dos grandes neste arranque de temporada alimenta o objetivo do Gil Vicente em conquistar uma surpresa. O ambiente no Municipal de Barcelos promete estar ao rubro e promete despertar o melhor das duas equipas.