Benfica vence Desportivo de Chaves em jogo tenso e polémico

  1. João Neves marcou o golo da vitória
  2. Hugo Souza defendeu 3 grandes penalidades
  3. Nuno Lobo criticou a arbitragem e o VAR
  4. Gustavo Varela renovou contrato com o Benfica
  5. Arouca em destaque na Liga Betclic

O Benfica regressou ao Estádio da Luz para enfrentar o Desportivo de Chaves numa partida da 27ª jornada da Primeira Liga, num jogo tenso e polémico que terminou com a vitória das águias. O médio português João Neves foi a figura do encontro ao marcar o único golo da partida aos 68 minutos, assegurando os três pontos para a equipa de Roger Schmidt e sendo premiado como 'Homem do Jogo'.

No entanto, o guarda-redes do Desportivo de Chaves, Hugo Souza, brilhou ao defender três grandes penalidades, duas delas batidas por Arthur Cabral. Uma das defesas, aos 66 minutos, foi repetida após intervenção do VAR, gerando controvérsia. Apesar do destaque de Hugo Souza, João Neves foi o herói do jogo ao marcar o golo decisivo.

Nuno Lobo critica arbitragem e eficácia do VAR

Após o jogo, Nuno Lobo, sócio portista e candidato às próximas eleições no FC Porto, expressou indignação com a arbitragem, classificando o jogo como "vergonhoso e lamentável". Lobo questionou a eficácia do VAR, declarando: "Vergonhoso e lamentável a proteção a esta equipa. Para que serve o VAR? Enquanto não se castigar severamente, a pacificação do futebol português nunca será alcançada".

Gustavo Varela renova contrato com o Benfica e destaque do Arouca na Liga Betclic

Num outro destaque, o jovem avançado Gustavo Varela renovou contrato com o Benfica até 2028. Filho do central Fernando Varela, atualmente no Casa Pia, Gustavo Varela tem mostrado talento nas equipas B, sub-23 e juniores do clube, com quatro golos marcados em 22 jogos.

Por fim, o Arouca tem sido elogiado pela sua campanha na Liga Betclic, ocupando o 7º lugar. O treinador Daniel Sousa e os jogadores espanhóis do plantel têm sido fundamentais no sucesso da equipa. Com nove vitórias em 15 jogos desde a chegada de Sousa, o Arouca ressurgiu na competição, com destaque para os futebolistas espanhóis Javi Montero, Uri Busquets, Miguel Puche, Cristo González, Jason Remeseiro e Rafa Mujica, peças essenciais na engrenagem da equipa.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.