O Benfica conquistou a Supertaça numa vitória emocionante contra o FC Porto. Roger Schmidt, o treinador, e João Neves, médio da equipa, partilharam os seus pensamentos sobre o jogo numa série de declarações após a partida.
"Estamos felizes com a vitória" disse Schmidt, num momento de reflexão pontuado pela sua satisfação com o desempenho da equipa. Descreveu o jogo como "muito difícil, com bom futebol" em que os seus jogadores "mostraram a qualidade para sofrer" e acredita que ganhar este tipo de jogo no início da época é um "sinal muito bom".
João Neves, por sua vez, estava visivelmente emocionado, mas também pragmático em relação à sua contribuição para a vitória da equipa. "Se joguei bem ou mal não me interessa, só quero ajudar a equipa", disse ele. Neves descreve o jogo como uma demonstração da força do Benfica, mas alerta que "as contas fazem-se no final do campeonato".
Ambos Schmidt e Neves elogiaram os seus colegas de equipa e competidores. Schmidt reconheceu o excelente desempenho do FC Porto na primeira parte, enquanto Neves louvou Di María, descrevendo-o como "um grande jogador" que "ajuda a equipa".
Com a Supertaça assegurada, e cada vez mais confiantes na sua força como equipa, o Benfica prepara-se agora para a próxima partida, determinados a levar a melhor em cada confronto que se aproxima.