Eirik Horneland, treinador da formação norueguesa Brann, não escondeu a sua satisfação com o desempenho do médio do Benfica, Fredrik Aursnes. Horneland aproveitou para realçar a qualidade do futebol português e o benefício que isso representa para a seleção da Noruega, que conta com dois dos seus jogadores no clube encarnado.
Durante uma entrevista recente, Horneland afirmou: «O futebol português é bastante competitivo, com as equipas de topo a exibir performances notáveis tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Contar com a presença de dois noruegueses, Aursnes e Schjelderup, no Benfica é uma grande vantagem para a seleção norueguesa, dado que vão competir semanalmente em jogos desafiantes e equilibrados da Liga NOS. Por essa razão, estou bastante agradado com o rendimento do Aursnes». O técnico norueguês acrescentou ainda as suas expectativas promissoras para Schjelderup, que, segundo ele, tem tudo para se destacar no Benfica, assim que se adaptar integralmente à equipa.
Fredrik Aursnes, que ingressou no Benfica esta temporada, tem vindo a impressionar com as suas exibições, ganhando elogios de várias figuras do futebol. Este reconhecimento do seu treinador compatriota não deixa de ser um estímulo adicional para o médio encarnado. Ao mesmo tempo, aumenta as expectativas sobre o jovem avançado, Schjelderup, que é visto como uma promessa para o futuro do Benfica e do futebol norueguês.