Em declarações ao Mozzart Sport, Petrov explicou que reagiu instintivamente ao pontapear a segunda bola que estava no terreno de jogo. No entanto, o avançado reconheceu que agiu de forma errada e lamentou ter deixado a equipa a jogar com menos um jogador durante grande parte da segunda parte do jogo.
Petrov também fez um reparo ao árbitro da partida, alegando que este podia ter parado o jogo antes do remate do avançado. No entanto, o jogador afirmou que agora não há nada a fazer e que o mais importante é que a equipa venceu o jogo.
Apesar do incidente, Petrov expressou ainda o seu desapontamento por não poder jogar contra o Benfica. O avançado, que foi expulso na partida contra o Gil Vicente, ficará de fora do próximo jogo da equipa.
A expulsão de Petrov e a sua reação instantânea têm sido amplamente discutidas entre os adeptos e especialistas em futebol. Alguns defendem que o árbitro poderia ter sido mais tolerante, enquanto outros argumentam que Petrov deveria ter tido mais controlo emocional.
Independentemente das opiniões, é inegável que a expulsão teve um impacto significativo no jogo do Vizela contra o Gil Vicente. A equipa teve que se reorganizar taticamente e lutar para manter a vantagem numérica. Felizmente, a equipa conseguiu garantir a vitória.