O mês de Agosto promete ser escaldante, com o primeiro desafio oficial da temporada a colocar frente a frente Benfica e FC Porto na Supertaça. Enquanto o Benfica procura reforçar o seu registo nesta competição - até agora com 8 vitórias contra 23 do FC Porto - o foco está também no seu treinador, Roger Schmidt.
O último embate entre estas duas equipas - que resultou numa vitória do FC Porto por 2-0 - remonta a Dezembro de 2020, numa altura em que Jorge Jesus era o timoneiro da equipa encarnada. A mais recente vitória do Benfica na Supertaça, porém, contou com um placard de 5-0 contra o Sporting, num jogo memorável em que Rafa, Pizzi, Grimaldo e Chiquinho contribuíram para um dos resultados mais desequilibrados conquistados pelo Benfica nestas competições.
Schmidt, que conquistou o campeonato na passada época, procura agora o seu segundo troféu em solo português. O treinador de 56 anos já tem uma Supertaça no seu currículo pela sua estadia anterior no PSG, onde conseguiu uma vitória contra o Ajax. Contudo, Schmidt enfrenta agora um desafio acrescido contra as equipas mais fortes a nível nacional.
Na época passada, das sete oportunidades possíveis, as águias apenas conseguiram duas vitórias contra as equipas do topo da tabela classificativa - FC Porto, SC Braga e Sporting. Quanto aos embates contra o FC Porto, os últimos 11 jogos entre as duas equipas resultaram numa única vitória para o Benfica, na época passada, num jogo marcado pelo golo de Rafa. O caminho para a vitória na Supertaça passará, indubitavelmente, por uma performance de topo contra os dragões.
Quando o árbitro der o apito inicial, as atenções estarão todas viradas para o desempenho de Schmidt e a sua equipa nesta nova fase da temporada. Será uma partida eletrizante, isso é certo.