Gonçalo Ramos, jovem avançado português do Benfica, está a deixar o clube para se juntar ao Paris Saint-Germain (PSG), num empréstimo com opção de compra obrigatória no final da época. A notícia foi confirmada pelo próprio jogador, que expressou a sua felicidade por juntar-se a um dos maiores clubes do mundo. O Benfica também emitiu um comunicado confirmando as condições da transferência.
Gonçalo Ramos, de 20 anos, despediu-se do Benfica através das redes sociais, onde agradeceu ao clube pelo papel que teve no seu desenvolvimento como jogador e pessoa. O avançado participou em 106 jogos da equipa principal dos encarnados, marcando 41 golos.
O PSG, por sua vez, também comentou a chegada de Gonçalo Ramos, afirmando que é uma grande honra contar com o talento do jovem português e destacando a qualidade do plantel do clube.
A transferência de Gonçalo Ramos para o PSG pode vir a render até 80 milhões de euros ao Benfica. O acordo inclui uma opção de transferência definitiva por 65 milhões de euros, com uma remuneração variável associada a objetivos. O PSG também terá o direito de reter 5% do valor da transferência para distribuir aos clubes formadores do jogador, enquanto o Benfica terá encargos com serviços de intermediação.