CD exige reflexão sobre adiamento das suspensões com providências cautelares

  1. O Conselho de Disciplina (CD) emitiu um comunicado a exigir uma reflexão sobre o adiamento das suspensões de agentes desportivos devido ao deferimento de providências cautelares pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
  2. A decisão do TAD de deferir a providência cautelar apresentada pelo FC Porto permitiu que o treinador Sérgio Conceição e o jogador David Neres marquem presença na Supertaça.
  3. A demora no cumprimento das suspensões deve-se ao exercício do direito de interposição de providências cautelares no TAD, que são deferidas na maioria dos casos.
  4. O Conselho de Disciplina (CD) destaca que decide com rapidez e que o Regulamento Disciplinar foi alterado para que as sanções de suspensão não sejam cumpridas durante o período de férias.
  5. O CD compromete-se a tomar decisões céleres orientadas para a defesa dos valores da verdade desportiva e da credibilidade das competições de futebol em Portugal.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado exigindo uma reflexão sobre o adiamento das suspensões de agentes desportivos por via das providências cautelares. Esta declaração surge horas depois de ser conhecida a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que deferiu a providência cautelar apresentada pelo FC Porto contra o castigo de um mês aplicado ao treinador Sérgio Conceição. O CD destaca que a demora no cumprimento das suspensões se deve ao exercício do direito de interposição de providências cautelares no TAD, que são deferidas na maioria dos casos. Esta situação tem prevalecido sobre o interesse público na execução imediata da sanção. O comunicado do CD sublinha que o órgão decide com rapidez e que o Regulamento Disciplinar foi alterado, para que as sanções de suspensão não sejam cumpridas durante o período de férias. O CD afirma que irá continuar a tomar decisões céleres e orientadas para a defesa dos valores da verdade desportiva e da credibilidade das competições de futebol em Portugal.

Rafael Rodrigues no estágio do Benfica, mas empréstimo é opção

  1. Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo de 22 anos do Benfica, recebeu indicações para integrar o estágio de pré-temporada da equipa principal
  2. O jovem jogador esteve em 29 jogos da equipa B do Benfica na última época, tendo marcado um golo e feito uma assistência
  3. Vários emblemas portugueses estão interessados num empréstimo de Rafael Rodrigues, mas o Benfica não quer incluir cláusula de compra
  4. O Benfica também planeia participar num torneio triangular em Águeda, nos dias 12 e 13 de julho, com jogos contra o Farense e o Celta de Vigo

Jody Brown reforça equipa feminina do Benfica até 2027

  1. Jody Brown é a primeira jamaicana às ordens da treinadora Filipa Patão
  2. Jody Brown soma 30 internacionalizações pela seleção da Jamaica
  3. Benfica é tetracampeão nacional e vencedor da Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal
  4. Jody Brown promete trabalhar para se adaptar e ajudar o Benfica a conquistar títulos