Benfica avalia contratação de Lucas Beltrán do River Plate

  1. O Benfica está a considerar a contratação de Lucas Beltrán, avançado argentino do River Plate.
  2. A cláusula de rescisão de Beltrán vai aumentar em 5 milhões de euros, passando de 20 milhões para 25 milhões de euros.
  3. O jogador foi informado do interesse do Benfica e está interessado em jogar no futebol europeu e receber um aumento salarial significativo.
  4. Até o momento, não houve grandes avanços nas negociações e o Benfica ainda está a avaliar os seus alvos de transferência.
  5. Além de Beltrán, o Benfica está a avaliar outras opções de contratação, incluindo o ponta-de-lança Pedro do Flamengo e Santiago Giménez do Feyenoord.

O Benfica está a considerar seriamente a contratação de Lucas Beltrán, avançado argentino do River Plate, de acordo com informações recentes. O jogador de 22 anos foi informado do interesse do Benfica nas últimas horas e está entusiasmado com a possibilidade de se mudar para a Luz. A cláusula de rescisão de Beltrán está prestes a aumentar em 5 milhões de euros, passando de 20 milhões para 25 milhões de euros. Contrariamente ao que tem sido noticiado, o prazo para ativar a cláusula termina amanhã, não anteontem. Isso significa que o Benfica tem de tomar uma decisão rápida sobre se deve ou não bater a cláusula ou tentar negociar com o River Plate um valor mais acessível.

Beltrán é visto como o substituto ideal para Gonçalo Ramos, que está prestes a ser transferido para o PSG. Além disso, o avançado argentino vê a possibilidade de jogar no futebol europeu e receber um significativo aumento salarial como uma grande oportunidade. Atualmente, o seu salário é inferior a um milhão de euros e a mudança para o Benfica poderia significar uma duplicação desse valor.

No entanto, até o momento, não houve grandes avanços nas negociações. O Benfica ainda está a avaliar outros alvos de transferência e a ponderar todos os pontos de vista antes de tomar uma decisão. Se o clube decidir ativar a cláusula, garantiria imediatamente o jogador, mas a um custo possivelmente mais alto. Por outro lado, se optar por negociar, o processo poderá arrastar-se no tempo e o clube terá de deixar uma parte do passe de Beltrán nas mãos do River Plate.

A decisão sobre a contratação de Beltrán é urgente, uma vez que o jogador tem uma viagem marcada para o Brasil amanhã, onde o River Plate irá enfrentar o Internacional na segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores. A equipa argentina venceu o primeiro jogo por 2-1.

Apesar do foco em Beltrán, o Benfica ainda está a avaliar outras opções de contratação. O clube desmente ter feito uma proposta de 18 milhões de euros por 80% do passe de Pedro, ponta-de-lança do Flamengo. Ainda assim, o Benfica continua à procura de um substituto para Gonçalo Ramos, com o nome de Santiago Giménez, do Feyenoord, a ser mencionado como uma possibilidade, embora o clube holandês esteja a pedir 40 milhões de euros pelo jogador.

Dragões têm dominado em Guimarães nos últimos anos

  1. Neste milénio, os dragões só lá perderam duas vezes para a Liga
  2. Nos últimos sete anos e meio, o FC Porto venceu sete jogos e só empatou um em Guimarães
  3. A última derrota do FC Porto em Guimarães aconteceu em 2016, quando Sérgio Conceição, então treinador do Vitória, conseguiu uma vitória por 1-0
  4. Nos últimos 24 anos, em Guimarães, os dragões têm mandado, com poucas exceções

Lage: «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

  1. «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage, são do Benfica»
  2. Lage afirmou que todos os jogadores têm a porta aberta para o onze titular
  3. Alguns jogadores demoram mais tempo a adaptar-se devido à «cultura e chegada a um novo clube»
  4. Lage garantiu que todos os jogadores, incluindo Seferovic, têm oportunidade de mostrar o seu valor

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário