Gianluca Prestianni, que foi oficializado como reforço do Benfica no último dia do mercado de transferências de inverno, terá que adiar a sua estreia pelo clube devido a uma lesão. O extremo argentino sofreu uma lesão no tornozelo nos últimos dias e, de acordo com o treinador Roger Schmidt, ficará de fora por cerca de três semanas.
Schmidt anunciou a notícia durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Gil Vicente. O treinador do Benfica elogiou o desempenho dos reforços da equipa, mas lamentou a lesão de Prestianni: «Estamos muito felizes com os reforços, assim como com Bah e Neres, que recuperaram das suas lesões. O nosso desafio agora é conseguir ter estes jogadores todos em campo no momento mais adequado. Infelizmente, o Prestianni tem um problema no tornozelo e, muito provavelmente, vai ficar de fora umas três semanas.»
Prestianni, que fez a sua estreia no futebol sénior no Vélez Sarsfield, estava prestes a iniciar a sua primeira aventura no futebol europeu. No entanto, esta lesão irá atrasar o seu início no Benfica.
Com a ausência de Prestianni, o treinador terá que encontrar alternativas para o setor ofensivo da equipa. O Benfica enfrenta agora o desafio de lidar com um calendário apertado e de utilizar os jogadores disponíveis da melhor forma possível.
O duelo contra o Gil Vicente está agendado para este sábado, às 18h, no Estádio da Luz.