Morato é considerado intocável por Schmidt e pode receber aumento salarial

  1. Roger Schmidt considera Morato intocável e rejeita ofertas de negociação
  2. Morato é o único central canhoto do plantel e tem características que o tornam um jogador de estilo de jogo moderno
  3. Oassédio do Fulham levará a uma revisão salarial para Morato
  4. Vlachodimos continua a ser o dono indiscutível da baliza do Benfica

Morato, o jovem defesa-central do Benfica, tem sido alvo de várias ofertas de negociação neste defeso. O treinador Roger Schmidt, no entanto, considera Morato intocável e pediu à SAD para rejeitar todas as ofertas que surgiram. Schmidt vê em Morato um jogador com características únicas no plantel do Benfica: é o único central canhoto de raiz. Além disso, Morato não é apenas um defesa destruidor de jogo, mas também tem técnica e capacidade de distribuir a bola. Ele faz cortes direcionados para os companheiros em melhor posição e liga o jogo desde trás, participando na construção das jogadas da equipa. Estas características fazem de Morato um central de estilo de jogo moderno, o que explicaria o interesse por parte de clubes como o Fulham.

Apesar da concorrência direta com Otamendi e António Silva, Schmidt incentiva Morato a lutar pela titularidade. O jogador terá de disputar o seu lugar na equipa com dois pesos pesados, mas Schmidt acredita no potencial de Morato e quer aproveitar as suas características únicas. O treinador alemão já admitiu que a infelicidade de Morato na época passada foi a felicidade de António Silva, mas agora espera que Morato possa ter mais minutos de jogo.

O assédio do Fulham levou a SAD do Benfica a prometer a Morato uma revisão salarial. O seu ordenado atual é um dos mais baixos do plantel e o interesse do Fulham iria triplicar o que Morato recebe atualmente. O Benfica mostrou-se indisponível para ouvir ofertas e Morato também não mostrou interesse em trocar de emblema nesta altura da carreira. Como forma de compensar o jogador, está prevista uma revisão salarial mesmo mantendo o mesmo número de anos de contrato e cláusula de rescisão.

Morato não é o único jogador do Benfica a receber atenção. Vlachodimos, o guarda-redes titular, também está a ser alvo de movimentações no mercado. O Benfica procura um concorrente para a baliza, mas Vlachodimos continua a ser o dono indiscutível. O guarda-redes grego está feliz na Luz e confia na aposta firme do treinador Roger Schmidt. O Benfica admitirá ouvir interessados ​​em Vlachodimos, desde que as propostas sejam credíveis.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada