Rafa continua a ser protegido por Schmidt no Benfica?

  1. Rafa continua a ser apoiado por Schmidt devido ao seu desempenho decisivo em jogos importantes, como contra o FC Porto e na Liga dos Campeões

As derrotas para Burnley e Feyenoord expuseram algumas fragilidades da equipa do Benfica, incluindo o desempenho de jogadores como Kokçu, Aursnes e David Jurásek. No entanto, Rafa também tem sido alvo de críticas, particularmente após a sua exibição abaixo do esperado contra o Feyenoord.

Com nomes como David Neres e Andreas Schjelderup em boa forma, e a possibilidade de jogadores como Di María e Musa desempenharem o papel de Rafa, a falta de golos do atacante português tem sido motivo de discussão. No entanto, é inegável que Rafa é um jogador indiscutível para Schmidt, como demonstrado na temporada passada.

Na sua primeira temporada com Schmidt, Rafa marcou 14 golos, a maioria deles em 2022. Embora o seu desempenho tenha diminuído em 2023, após o Mundial, Rafa ainda teve momentos de destaque, como marcar na partida do título e garantir a vitória contra o SC Braga. Rafa também marcou contra o Club Brugge nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Não só os números de Rafa são impressionantes, mas também a qualidade dos seus golos. Muitos deles surgiram em momentos cruciais, em jogos da Liga dos Campeões e contra equipas difíceis como o FC Porto e o Sporting. Rafa é um jogador que parece responder bem à pressão e que se destaca nos grandes jogos.

Apesar das críticas recentes, é difícil acreditar que Schmidt abdicará de um jogador que tem provado ser decisivo quando a equipa mais precisa. Com a final da Supertaça se aproximando, é provável que Rafa continue a receber o apoio do treinador alemão.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada