Rafa continua a ser protegido por Schmidt no Benfica?

  1. Rafa continua a ser apoiado por Schmidt devido ao seu desempenho decisivo em jogos importantes, como contra o FC Porto e na Liga dos Campeões

As derrotas para Burnley e Feyenoord expuseram algumas fragilidades da equipa do Benfica, incluindo o desempenho de jogadores como Kokçu, Aursnes e David Jurásek. No entanto, Rafa também tem sido alvo de críticas, particularmente após a sua exibição abaixo do esperado contra o Feyenoord.

Com nomes como David Neres e Andreas Schjelderup em boa forma, e a possibilidade de jogadores como Di María e Musa desempenharem o papel de Rafa, a falta de golos do atacante português tem sido motivo de discussão. No entanto, é inegável que Rafa é um jogador indiscutível para Schmidt, como demonstrado na temporada passada.

Na sua primeira temporada com Schmidt, Rafa marcou 14 golos, a maioria deles em 2022. Embora o seu desempenho tenha diminuído em 2023, após o Mundial, Rafa ainda teve momentos de destaque, como marcar na partida do título e garantir a vitória contra o SC Braga. Rafa também marcou contra o Club Brugge nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Não só os números de Rafa são impressionantes, mas também a qualidade dos seus golos. Muitos deles surgiram em momentos cruciais, em jogos da Liga dos Campeões e contra equipas difíceis como o FC Porto e o Sporting. Rafa é um jogador que parece responder bem à pressão e que se destaca nos grandes jogos.

Apesar das críticas recentes, é difícil acreditar que Schmidt abdicará de um jogador que tem provado ser decisivo quando a equipa mais precisa. Com a final da Supertaça se aproximando, é provável que Rafa continue a receber o apoio do treinador alemão.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário